Uber contra-ataca e dá 2 viagens de graça no Rio em dia de ato contra app

#Notícia Publicado por fullmetalchemistry, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuYnVzaW5lc3NpbnNpZGVyLmNvbS9pbWFnZS81NDJlZWRhYmVhYjhlYTdjMTA1YzBjYzQtNDgwL3ViZXItdnMtdGF4aS10aXRsZS1jYXJkLnBuZw==

Taxistas reclamam de aplicativo, ameaçados de perder clientes.

Empresa garante duas viagens gratuitas de até R$ 50: "Rio não para".

A empresa Uber, que administra o aplicativo que conecta motoristas autônomos e passageiros em busca de transporte, contra-atacou a manifestação de taxistas que causa transtornos no trânsito do Rio nesta sexta-feira (24). Em nota, o Uber informou que seus passageiros terão direito a duas viagens de até R$ 50, entre 7h e 19h, sem pagar nada.

"Sabemos que hoje será um dia complicado para locomoção e para não deixar os cariocas sem opção, hoje, todos poderão utilizar a Uber para qualquer lugar da cidade", divulgou a Uber em nota, acompanhada da hashtag #orionãopara ainda nesta sexta.

Em protesto contra o aplicativo, taxistas partiram em comboio de vários locais da cidade rumo ao Aterro do Flamengo, na Zona Sul, por volta das 6h desta sexta. O local é o ponto de encontro para uma carreata que vai até a Prefeitura, na Cidade Nova.

A estratégia de oferecer corridas gratuitas já foi adotada pelo Uber em Belo Horizonte na semana passada. A ação foi um protesto contra casos de agressões cometidas contra passageiros e motoristas que usam o serviço.

Polarização não faz sentido, diz porta-voz do Uber:

O porta-voz do Uber Brasil, Fabio Sabba, disse durante uma entrevista na GloboNews que as pessoas têm que ter o direito de escolher como elas querem transitar pela cidade. Segundo ele, a polarização de táxis contra o Uber não faz sentido.

"A gente sabe que o motorista parceiro do Uber não tem isenção de IPVA quando vai comprar um carro, nem de IPI, ICMS. Ele não precisa de licença porque não é um transporte público, não é uma concessão de transporte público como o táxi é. O Uber na verdade resolveu o problema de assimetria de informação usando tecnologia", afirmou Sabba.

Sabba ressaltou ainda que o motorista que participa do Uber passa por uma checagem de antecedentes criminais em nível estadual e federal e garantiu que os motoristas não são ilegais.

"O motorista também tem uma carteira de habilitação que permite ele exercer função remunerada, então ele é um motorista profissional. Ele também tem um seguro para passageiros, caso aconteça algum tipo de acidente", disse o porta-voz do Uber.

Qual é a diferença entre taxi e os "black cars" (uber):

http://especiais.g1.globo.com/sao-paulo/2015/uber-x-taxi/

IMAGEaHR0cDovL3MwMS52aWRlby5nbGJpbWcuY29tL3gzNjAvNDM0MzU1Mi5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vR0hTakRJZjNlbk1TSTBBS0hmX3ZEV1ktLXZzPS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMDcvMjQvdGF4aV9oZW5yaXF1ZV92YWxlLmpwZw==

trolomokgualfor
trolomokgualfor #fullmetalchemistry
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque