Twitch inicia transição do Flash para o HTML5

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O Twitch.tv, serviço de streaming de vídeos especializado em games e esportes, anunciou nesta semana em seu blog que iniciou a transição do Flash para o HTML5.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDcvVHdpdGNoLWxvZ28tMDEuanBn

Como parte da transição do Flash para o HTML5, o Twitch.tv iniciou o processo de substituição dos controles do player baseado em Flash por uma solução baseada em HTML5.

Este novo player de vídeo ainda usa Flash para os vídeos, mas os controles agora são feitos totalmente em HTML5 e JavaScript.

Em seu blog, o Twitch.tv afirma que este é um passo importante para o lançamento do aguardado player baseado em HTML5.

Ainda não existe um prazo definido para substituição completa do Flash pelo HTML5, mas os responsáveis pelo serviço já estão trabalhando para tornar isso possível.

Por enquanto, o novo player com os controles baseado sem HTML5 está disponível apenas em alguns canais. Depois ele estará disponível para todos os usuários em todas as páginas.

IMAGEaHR0cDovL2plZmZjaXR5Lm1lZGlhLmNsaWVudHMuZWxsaW5ndG9uY21zLmNvbS9pbWcvcGhvdG9zLzIwMTMvMDgvMjAvR2FtZXMtVHdpdGNoX0Jyb3dfdDY3MC5qcGc=

O Twitch.tv não é o primeiro site a iniciar a transição do Flash para o HTML5. O YouTube, por exemplo, tornou padrão o player baseado em HTML5 em janeiro deste ano.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque