SCE London Studio acredita que a realidade virtual triunfará com o tempo

#Notícia Publicado por Tepig, em .

Não esperam uma revolução de um dia para o outro.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5wdXNoc3F1YXJlLmNvbS9uZXdzLzIwMTQvMDIvc2NlX2xvbmRvbl9zdHVkaW9faXNfaGFzdGlseV9oaXJpbmdfZm9yX2FfbmV3X3BsYXlzdGF0aW9uXzRfZXhjbHVzaXZlL2xhcmdlLmpwZw==

David Ranyard, o responsável pelo London Studio da Sony, explicou que acredita no sucesso do Project Morpheus, mas que não será uma revolução imediata na indústria.

"Isto não é outra forma de jogar em 3D. Basicamente estás a levar as pessoas para outro lugar e isso é algo incrível," explicou Ranyard em entrevista com o MCV. Ele contou que não acha que seja possível mudar os videojogos de um dia para o outro, mas acredita que a tecnologia irá singrar com o tempo.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzYvOS85LzIvOS9ldXJvZ2FtZXItMjd1dHBrLmpwZw==

Ranyard comparou o ressurgimento da tecnologia da realidade virtual com a introdução do som no cinema. "Demorou tempo a assentar porque havia pessoas que não acreditavam nos filmes com som, acordos entre companhias e coisas do género, mas fundamentalmente tomaram uma direcção. E é essa a minha visão da realidade virtual - ela irá tomar uma direção. Não é possível prever os obstáculos que encontrará."

A realidade virtual começará a ter verdadeiramente impacto quando o Project Morpheus e o Oculus Rift forem lançados nos primeiros meses de 2016. Aí veremos se de facto as pessoas estarão preparadas e dispostas a abraçar esta tecnologia.

Tepig
Tepig
Publicações em Destaque