Analistas dizem que é improvável que Miyamoto seja o sucessor de Iwata na presidência da Nintendo

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcnMudmcvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDcvbWl5YW1vdG8tbHVpZ2kuanBn

Vocês se lembram que logo após a notícia do falecimento de Iwata, o Wall Street Journal publicou uma matéria dizendo que Shigeru Miyamoto era um dos nomes mais cotados para assumir a presidência da Nintendo? E apesar de muitas pessoas também acreditarem que isso possa acontecer, vários analistas da indústria acham que isso seja improvável.

Esses analistas conversaram com o site GamesIndustry, e disseram que acreditam que um grande candidato a liderança da empresa será Genyo Takeda, que é um veterano na Nintendo assim como Miyamoto.

Abaixo, confira o que alguns analistas disseram:

Nick Parker, da Parker Consulting:

Tenho certeza de que esse candidato virá de dentro da empresa. (...) As duas opções mais óbvias são Takeda-san ou Miyamoto-san. Um é veterano no ramo de hardware e o outro é o rei da Nintendo. Apesar de ser quase como um sonho ver o pai do Mario liderando a empresa, acredito que Takeda-san tenha mais experiência corporativa e é alguém que realmente entende de hardware. Foi ele quem quis dar uma nova interface para o Wii, ao invés de criar apenas um GameCube mais rápido e com melhores gráficos.

Mike Schramm, da EEDAR, disse:

Genyo Takeda foi quem ajudou em jogos como Punch-Out e Startropics. Também foi um dos principais responsáveis pelo Wii e tem uma trajetória semelhante a de Iwata na Nintendo (de programador para gerente executivo). Takeda com toda certeza é dos principais candidatos para o trabalho. A Nintendo também tem um grande número de executivos em seu conselho administrativo que podem assumir o papel. É muito improvável que eles contratem alguém de fora. (...) O mais provável é que seja um executivo japonês em um nível sênior na empresa, alguém que já colocou a mão na massa como desenvolvedor de jogos em algum momento.

Lewis Ward, gerente de pesquisa da IDC, falou que o próximo presidente da Nintendo terá que ter um bom plano para navegar nas águas da indústria de jogos nos próximos anos, pois a indústria estará muito diferente daqui a cinco anos devido a evolução acelerada da indústria tecnológica. Ward não quis dizer quem ele acha que será o próximo CEO da Nintendo, mas disse que essa escolha nos mostrará onde a Nintendo quer chegar nos próximos anos.

Enquanto isso, Dr. Serkan Toto, um analista do mercado de jogos mobile, acredita que a Nintendo possa optar por alguém que não tenha um nome muito reconhecido.

Algo que podemos ter certeza é que o sucessor de Iwata com toda certeza será alguém de dentro da Nintendo e lá do Japão, mas quem será? Quais são suas apostas? Comente!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,