Fallout 3: metrô do jogo era na verdade um NPC correndo

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzYvOS82LzYvOS9ldXJvZ2FtZXItYnZranFtLmpwZw==

Os jogos da Bethesda sempre tiveram uma ou duas coisas que foram feitas na improvisação, e porque não fazer metros como chapéus de NPCs?

Fallout 3 é um jogo já bem conhecido, mas recentemente foi alvo de um falatório no fórum 4Chan. A discussão não era propriamente sobre o jogo, mas antes sobre o método de funcionamento do metrô na DLC Broken Steel.

Alguém disse que o metrô era na realidade um chapéu vestido por um NPC que corria escondido por debaixo da linha, mas o site PC Gamer decidiu investigar e descobriu que o metrô é na verdade uma parte da armadura equipada pelo nosso personagem.

O metrô é um item chamado "DLC03MetroCarArmor". Como podem conferir na imagem ao lado, o NPC está sem a mão direita, isto porque foi substituída pelo metrô.

Assim que se entra dentro da carruagem, é ativado um script que equipa automaticamente este item, que por sua vez está ligado à animação "LooseDLC03MetroCamera", que altera a perspetiva para dar a entender que estão dentro do metrô, e não por debaixo dele.

Artimanhas destas não são assim tão incomuns nos jogos. Por debaixo da imagem que vêem existem muitos atalhos e soluções caricatas para limitações encontradas durante a produção.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzYvOS82LzYvOS9ldXJvZ2FtZXItanE4OXJoLmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82MDB4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal