Skype enfrenta problemas com segurança e recomenda mudança de senhas

#Notícia Publicado por andnick, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA2L3NreXBlLWJ1Z2Fkby1iaXQtYnItNjAweDI1MC5wbmc=

As coisas andam difíceis para os lados do Skype. Além de problemas persistentes, como mensagens simples que simplesmente desmontam o serviço e relatos frequentes de instabilidade no serviço, a desagradável novidade é a possibilidade de um golpe que usa a lista de contato para disseminar um link para um site russo suspeito.

Leitores da B!T relataram na última semana o retorno do famigerado defeito originado por simples mensagens de texto, que já havia sido corrigido mas aparentemente retornou, sem nenhum gatilho aparente.

Agora, para piorar as coisas, usuários por todo o mundo estão relatando que começaram a receber links de seus contatos, no formato "http://goo.gl/****" que redireciona para um domínio Russian.ru.

A página, como esperado, tem um script que tenta roubar as credenciais do usuário. O mais grave é que a invasão pode acontecer, como foi relatado por alguns, mesmo quando os usuários estão offline.

No tópico oficial do fórum de suporte sobre a falha (que já excede 23 páginas), há relatos que nenhum antivírus pegou o script, o que aumenta ainda mais a preocupação.

A recomendação oficial é mudar a senha do Skype e, mais importante ainda, a credencial Microsoft, se ela estiver vinculada coma conta Skype. Ainda não existe uma solução ou explicação para o problema.

Se você receber um link comprimido no formato goo.gl, ignore. Confirme cada comunicação por texto com uma conversa breve, para se certificar que não é uma mensagem automática. Assim você minimiza o risco de cair no golpe.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque