Alguns dos smartphones topo de linha que podem ser lançados com o Windows 10 Mobile

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM1MTM2LmpwZw==

O mercado de dispositivos com Windows Phone possui uma variedade imensa de opções atualmente, ao menos em outros países que não o Brasil, onde temos smartphones criados por diversas fabricantes diferentes e para praticamente todos os tipos de usuários.

Até o momento, entretanto, não estão disponíveis muitas alternativas para quem procura por um aparelho mais parrudo, fazendo com que as pessoas que buscam por este tipo de dispositivo fiquem restritas a modelos lançados ainda no primeiro semestre de 2014, o que significa que eles possuem tecnologias defasadas em vários quesitos.

Isto, porém, deve-se ao fato de que o Windows 10 Mobile está em vias de chegar ao consumidor final, o que "obrigou" as companhias a esperarem para lançar os seus flagships apenas quando esta versão da plataforma estivesse disponível. Como o sistema deve ser apresentado entre os meses de setembro e outubro deste ano, é especulado que vários smartphones topo de linha sejam anunciados nos meses subsequentes, incluindo até mesmo modelos de fabricantes que não investem pesado na plataforma há algum tempo, como as "irmãs" sul-coreanas Samsung e LG.

Confira então abaixo quais são os principais dispositivos esperados para chegar ao mercado até o fim do primeiro semestre de 2016, e não esqueça de deixar o seu comentário com suas expectativas para o futuro da Microsoft com o Windows 10 Mobile.

Microsoft Lumia 950 e Lumia 950 XL

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0MTMvaWQxMzUxMzcuanBn

Ambos os modelos devem ser os primeiros flagships a serem anunciados com o Windows 10 Mobile, sendo chamados internamente pela Microsoft de Talkman e Cityman, respectivamente. Além de especificações potentes, os aparelhos devem contar com um leitor de íris para autenticação biométrica e várias outras funções interessantes voltadas para fotografia.

O Lumia 950 deve possuir uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), chipset Snapdragon 808 64-bit Hexa-Cora com clock máximo em 1,8GHz, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Já o modelo XL pode contar com uma tela de 5,7 polegadas QHD (1440 x 2560 pixels), SoC Snapdragon 810 64-bit Octa-Core com clock máximo em 1,8GHz, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, também expansível via microSD.

Ambos os aparelhos são esperados com uma câmera principal de 20MP com nova versão da tecnologia PureView e flash tri-LED, além de um módulo posterior de 5MP com uma alta abertura, permitindo assim reconhecer a íris do usuário até mesmo em ambientes mais escuros. De acordo com as informações, estes modelos devem ser anunciados na IFA em setembro deste ano.

Microsoft Surface Phone

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ1MTkvaWQxMzUxMzguanBn

Este é um aparelho especulado desde antes da Microsoft adquirir a divisão de dispositivos móveis da Nokia, porém que ganhou uma nova onda de rumores após o anúncio de que o Windows 10 Mobile se tornaria compatível com processadores Intel x86, algo que permitirá uma unificação perfeita através do Continuum com a edição do sistema para desktops, possibilitando até mesmo o uso de programas Win32 em um futuro breve.

Segundo informado, o Surface Phone deve ser voltado para o mercado corporativo, contando com um design mais similar ao que temos na linha de tablets e vários acessórios para aumentar a produtividade, como teclados e docks. Caso as informações estejam corretas, o misterioso aparelho será anunciado no início de 2016, provavelmente durante a CES em janeiro.

Samsung Ativ SE 2

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ1MjgvaWQxMzUxMzkuanBn

A Samsung ainda não anunciou uma nova geração para sua linha Ativ S, sendo o último apresentado em abril do último ano. Devido à parceria entre a sul-coreana e a Microsoft ter se tornado bastante estreita nos últimos meses, é esperado que a dona da linha Galaxy apresente uma versão do Galaxy S6 com Windows 10 Mobile para substituir o já antigo Ativ SE, porém desta vez sem a exclusividade com a operadora Verizon.

Caso isto se confirme, teremos um modelo realmente interessante para dividir o posto de flagship do sistema com a Microsoft, pois até o momento o carro-chefe da Samsung é visto como o principal lançamento de 2015, contando com um desempenho acima da média, tela belíssima e conjunto de câmeras potente, além de um design bastante elogiado.

Como o sistema da Microsoft ainda não possui suporte aos chipsets da linha Exynos, entretanto, pode ser que a Samsung aposte no lançamento da variante com o Snapdragon 820, que é esperado para entrar em produção em algum momento dos próximos meses.

HTC One M9 for Windows

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ1MjgvaWQxMzUxNDAuanBn

Assim como fez em 2014, é especulado que a HTC apresente neste segundo semestre uma versão do One M9 rodando o Windows 10 Mobile de fábrica. Este aparelho, entretanto, não deve chegar ao Brasil de maneira oficial, já que a companhia taiwandesa não atua em nosso país há algum tempo.

Ainda assim, para aqueles que possuirão a opção de adquiri-lo, o One M9 for Windows pode ser uma bela alternativa, contando com materiais de qualidade em sua construção e um sistema de áudio invejável, sendo assim perfeito para quem procura um companheiro na execução de arquivos de mídia.

LG G4

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ1MjgvaWQxMzUxNDIuanBn

A LG aparentava ter abandonado o Windows Phone, porém recentemente a sul-coreana apresentou ao mundo o Lancet, sendo um modelo voltado para o nicho intermediário e vendido exclusivamente para a operadora estadunidense Verizon. Com isso, começaram a surgir rumores de que a companhia poderia estar desenvolvendo uma versão do G4 rodando o Windows 10 Mobile, que seria lançada caso o Lancet atingisse um número de vendas satisfatório.

Caso isto seja confirmado, este será outro modelo que poderemos ver no Brasil até o final do ano, sendo outra boa opção para quem não quiser adquirir um smartphone da linha Lumia. Não sabemos, entretanto, se seria mantido o mesmo Snapdragon 808 ou se a LG utilizaria um chipset mais avançado da Qualcomm, já que até a data de lançamento é bem provável que o Snapdragon 820 já esteja finalizado.

Anônimo
Anônimo