Samsung estaria testando duas versões do Galaxy S7, uma com Exynos e outra com Snapdragon

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM1MjYxLmpwZw==

Semana passada vimos um rumor alegar que Samsung poderia voltar a fazer uma parceria com Qualcomm com o lançamento do Galaxy S7. O flagship atual da sul-coreana só veio com opção com Exynos, devido aos problemas encontrados no Snapdragon 810 e os vários relatos de superaquecimento. Para intensificar ainda mais estas suposições, uma nova fonte chega comentando que Samsung já conta com dois protótipos do Galaxy S7 - vindo um com SoC próprio e outro com opção da Qualcomm.

A fonte não foi clara quanto ao modelo testado atualmente. O que sabemos por enquanto é que Samsung e Qualcomm podem estar trabalhando juntas no desenvolvimento do Snapdragon 820 que será fabricado a 14nm e promete ser mais frio que o seu antecessor - mesmo com alguns indícios indicando que isso poderá não acontecer. Que Samsung já realiza testes com seu novo chipset Exynos não chega a ser nenhuma novidade. A empresa sempre leva uma média de 7 meses para deixar o seu produto pronto para a produção em massa. Esse é justamente o prazo para até o lançamento do Galaxy S7 em 2016.

Enquanto isso, o Galaxy Note 5 trará o novo Exynos 7422 que promete ser uma versão mais poderosa e econômica do que o Exynos 7420 encontrado no Galaxy S6. Até o momento ainda não sabemos qual processador será usado pela sul-coreana - o mesmo Cortex-A57 de atualmente, ou o novo Cortex-A72. Para o Galaxy S7 espera-se a estreia do Mongoose, sendo o primeiro processador desenvolvido pela Samsung, o que tornará o seu Exynos ainda mais otimizado e diferenciado das demais opções do mercado.

O Snapdragon 820 é esperado para o final deste ano. O mesmo já estará pronto para o mercado quando a produção em massa do Galaxy S7 foi iniciada. Com isso, realmente podemos esperar que Samsung traga duas versões do seu flagship como sempre fez nos anos anteriores.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,