Número de mensagens spam diminuiu 50% pela primeira vez em dez anos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM1MjAyLmpwZw==

Spam é um problema para milhares de pessoas ao redor do mundo, já que eles podem significar vírus, golpes e mensagens maliciosas. Felizmente o aumento da tecnologia está oferecendo uma melhor segurança aos usuários, os casos estão diminuindo constantemente. E isso não é com base no "achômetro", uma companhia de análise afirmou que os casos de Spam caíram 50% em junho, é o menor número da última década.

De acordo com informações da Symantec, o spam está diminuindo constantemente desde 2010, por muitas razões, a principal é porque as companhias que oferecem internet estão mais cuidadosas em relação ao problema. Além disso, é claro que os próprios serviços de e-mail perceberam que algo estava errado.

Em junho a Symantec revelou que foram enviadas 704 bilhões de mensagens de e-mail, sendo que 353 milhões foram classificadas como spam. A diferença dos últimos anos é grande; em junho de 2009 foram registrados 6.3 trilhões de e-mails enviados, sendo que 5.7 trilhões foram mensagens classificadas como spam. Ou seja, o número realmente baixou consideravelmente nesses últimos anos. Os casos de phishing e malware também diminuíram, a Symantec acredita que os responsáveis pelas mensagens maliciosas estão tentando atacar os usuários de outras formas.

Além da legislação de diversos países ajudarem nessa diminuição, algumas empresas, como a Microsoft, também estão tentando diminuir fortemente as "botnets" nos últimos tempos; muitas foram desligadas. Outras conseguiram se reerguer e continuam mandando mensagens para milhares de usuários.

Ao longo dos anos os serviços de e-mail aprimoraram o sistema de filtragem e bloqueio, diminuindo o número de casos que chegam à caixa de entrada dos usuários. O número deve diminuir ainda mais no futuro, mas isso não quer dizer que irá acabar por completo.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,