Snapdragon 820 também pode ter problema de superaquecimento

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTM0NDk1LmpwZw==

Lembram dos casos de superaquecimento do Snapdragon 810? Ainda que a Qualcomm tenha negado que seu novo chipset tivesse algum problema de fabricação, eventualmente o problema ficou bem claro e os obrigou a tomar providências. Muitos usuários decidiram pular esta geração, esperando pela chegada do Snapdragon 820. Hoje, começaram a aparecer rumores no Twitter alegando que o próximo produto da empresa pode apresentar o mesmo problema.

Ainda não existe nenhuma evidência que esta alegação seja real. O Snapdragon 820 deve ser lançado apenas em setembro e até lá muita coisa ainda pode mudar. O novo chipset abandonará a implementação big.LITTLE criada pela ARM e que vem sendo usada pela Samsung há algumas gerações do Exynos. Nela, nós temos a combinação de núcleos econômicos (como os Cortex A7 ou A53) com núcleos de alta performance (como os núcleos Cortex A15 ou A57), gerando, assim, um equilíbrio no consumo de acordo com a demanda feita pelo sistema.

O Snapdragon 820 contará com processo de fabricação mais refinado indo além dos 20nm usados atualmente pela Qualcomm. O chipset possui quatro núcelos de 64-bit capazes de rodar a 3GHz.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque