Nasa divulga primeira imagem em alta resolução da superfície de Plutão

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzA3Lzg4NXg1OTEtc2NyZWVuLXNob3QtMjAxNS0wNy0xNS1hdC0zMjAwNi1wbTAwLTIwMTUwNzE1MTY0MTI1LnBuZw==

A Nasa divulgou a primeira foto em alta resolução da superfície de Plutão. A imagem chega menos de 24 horas após a agência espacial americana receber a confirmação de que a sonda New Horizons conseguiu completar seu rasante pelo ex-planeta.

A imagem em alta resolução da superfície de Plutão mostra uma fração da porção esquerda inferior da imagem oficial do planeta anão, mostrada na terça-feira (15).

OTNTa21PajA2WG8=

 

John Spencer, membro da equipe da New Horizons, afirmou que a missão ainda não encontrou na imagem uma cratera gerada por impacto de outros corpos celestes (como meteroros), o que indica que Plutão é muito jovem se comparado ao resto do Sistema Solar.

Segundo Spencer, as montanhas vistas na imagem têm cerca de 3 350 metros de altitude e provavelmente são feitas com rochas que tem gelo e água em sua composição.

As montanhas provavelmente foram formadas há menos de 100 milhões de anos, de acordo com a Nasa. E, portanto, ainda podem estar em fase de crescimento.

A equipe também anunciou que a figura do "coração" de Plutão, identificada na foto oficial lançada na terça-feira, será chamada de "Regio Tombaugh", em homenagem a Clyde Tombaugh, o astrônomo americano que descobriu Plutão no começo do século passado.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,