Miyamoto fala sobre seu sucessor quando se aposentar

#Notícia Publicado por Anônimo, em .
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5uaW50ZW5kb2xpZmUuY29tL25ld3MvMjAxMy8wNi9zaGlnZXJ1X21peWFtb3RvX2lzX29wZW5fdG9fbW9yZV9mZW1hbGVfaGVyb2luZXNfd2hlbl90aGVfZ2FtZXBsYXlfc3RydWN0dXJlX2ZpdHMvbGFyZ2UuanBn

Já faz tempo que não se ouvem rumores da aposentadoria de Shigeru Miyamoto, um dos nomes mais importantes da Nintendo e criador de alguns dos jogos mais populares da indústria. No entanto ele já conta com 62 anos, e provavelmente faltam poucos anos até que deixe de estar ativo.

Miyamoto teve um papel importante na Nintendo tomando muitas vezes decisões no que diz respeito ao hardware e a uma grande parte do software da companhia. Por isso não deixa de ser preocupante saber se de facto a Nintendo está a trabalhar para conseguir uma transição suave e partilhar as responsabilidades e o peso que actualmente tem Miyamoto, quando este deixar a Nintendo ou deixar de estar tão envolvido no desenvolvimento dos jogos.

Foi o próprio Miyamoto que falou desta transição. Ele afirmou que desde há uns tempos que trabalha com várias equipes em diferentes projetos. Equipes em que ele confia e que dá como exemplo Splatoon.

"Tenho muitos sucessores," contou Miyamoto em entrevista ao Wall Street Journal.

Miyamoto

No passado, costumava muito ter ideias para jogos que eu queria criar e dizia às diferentes equipes que trabalhavam para fazerem esses jogos.

Tenho trabalhado com as minhas equipes durante muito tempo. Splatoon é um exemplo, a ideia surgiu de um dos membros mais jovens dessa equipe. No nível superior, apoiaremos. É dessa forma que está a ser feita a transição.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque