Faltam 4 meses para o lançamento das Steam Machines

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDcvc3RlYW0tYmlnLXBpY3R1cmUuanBn

Dia 10 de novembro vai ser o dia que a Steam vai se aventurar em um novo mercado, o mercado de games para a sala de estar ( de consoles ). Plataforma que tem um retumbante sucesso com jogos para PC e é admirada tanto por desenvolvedores quanto por gamers, agora vai competir diretamente com a Sony, Nintendo e Microsoft.

Veja agora tudo que eles pretendem fazer e inovar neste mercado :

Steam Controller

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvU3RlYW10ZWNsYWRvLmpwZw==

Este Controle vai possibilitar uma precisão muito maior que nos atuais controles, uma precisão próxima ao do mouse e muito melhor que a dos stick analógicos usados hoje, para isso é usado um par de trackpad com feedback tátil.

Este controle vai possibilitar um melhor jogabilidade em FPS, e vai levar para a TV games Point to Click, games que antes eram impossíveis com controles tradicionais, ate a navegação na internet a partir deste controle vai ser melhor.

Steam Machines

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYvQWxpZW53YXJlX0NvbnRyb2xsZXJfZnJvbnRfMDMuMC4wLnBuZw==

O conceito por de trás das Steam Machines é a de liberdade de escolha, você vai poder escolher qual Hardware comprar e qual valor pagar, vamos ter desde Steam Machines de entrada, com preço e potencia próximas aos dos consoles de atual geração, como maquinas de preços e potencias medias e altas, no qual podem muito bem combinar com sua TV 4K já que estas Steam machines mais parrudas vão ser para quem quer desempenho e gráficos de ponta, rodando games a 4K, sabe né, sempre vai ter alguém querendo ostentar.

Este conceito parece estranho no mercado de consoles, porém já estamos acostumados com isso em todo tipo de mercado, quando compramos Carros, PCs, Smartphones, Tablets, Tvs e etc nós ja temos esta liberdade de escolha, e porque não levar isso para o mercado de consoles ! esta é a ideia da Valve.

Com isso o mercado tende a evoluir muito mais.

SteamVR ( HTC Vive )

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDQvSFRDLVZpdmUuanBn

A Tecnologia SteamVR é a cereja do bolo, se tem algo que pode revolucionar tudo no ramo dos games este é o HTC Vive ( que usa esta tecnologia ).

A tecnologia SteamVR em vez de usar câmeras usa lasers. Sim, lasers. O kit de desenvolvimento vem com duas estações de base que você coloca em cantos opostos da sala (como na foto abaixo ), de modo que os lasers podem acompanhar você por onde quer que você ande."O rastreamento é perfeito e é super-rápido. É muito reativa e não requer qualquer câmera para analisar a imagem, com isso muito pouco poder da CPU é usado para fazer o acompanhamento ", explicou Sylvain Cornillon, Chief Technology Officer da Bossa Studios, que tem vindo a fazer games e trabalhar com a HTC Vive. "Isso é muito eficiente e é muito inteligente. É maneira muito diferente para fazer VR. " Essas estações de base do sistema de rastreamento SteamVR capturam todos os seus movimentos e a posição do corpo com muita precisão e com baixa latência também. "Isso significa que o jogo sabe onde sua cabeça, sua mão e os controles estão dentro de uma fração de milímetro. Não há nenhum atraso nos controladores de qualquer natureza, é imediato. Então nós conseguimos a verdadeira sensação de presença, porque você realmente sente como se estivesse lá ", acrescentou Henrique Olifiers, Co-Fundador e Gamer-em-Chefe na Bossa Studios( que por acaso é brasileiro ).

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvbGlnaHRob3VzZXNsaWRlMS5wbmc=

Vantagens nos preços dos games

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3BvdC5jb20vdXBsb2Fkcy9vcmlnaW5hbC8xNTM1LzE1MzU4NTgxLzIzOTcwMDgtMTUzMTg4MDk4NS1SSlRuaS5qcGc=

Se tem alguma coisa que agrada os gamers na Steam são os preços dos jogos, e nas Steam Machines não vai ser diferente, e isso pode ser uma das grandes vantagens dos consoles com o SteamOS.

Nós brasileiros ainda somos muito favorecidos na Steam, nos compramos games a um preço a baixo da cotação do dolar na Steam, se um game esta 10 dolares na Steam americana aqui no brasil fica de 16 ou 18 reais, a diferença de preços entre a Steam e os atuais consoles é muito grande.

A Valve esta pregando também a liberdade nesta plataforma, nas Steam machines você não precisa fazer assinatura de nada, você também vai poder baixar e jogar games de fora da Steam, resumindo é Desbloqueado

Outra vantagem são os free-to-play.

Grandes parceiros

Não pense que a Valve esta sozinha nesta jornada, com eles estão empresas como Nvidia, Intel, AMD, Gigabyte, ASUS, Dell Alienware, e muitos outras no ramo de hardwares, E empresas de software também temos aos montes porem as principais são a Unity, Epic games e Crytek que são donos das 3 engines mais usadas do mercado, a Valve não brinca em serviço e vai garantir que sua nova plataforma seja amplamente apoiada pelos desenvolvedores.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,