Leitor de Amiibos para 3DS está chegando no ocidente

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

Você tem um 3DS mas está sem grana para um Wii U? Curte os Amiibos, tem Smash Bros. Mas não pode usá-los em seu portátil? Seus problemas acabaram! Está chegando ao ocidente mais um periférico do portátil da Nintendo: o Amiibo Reader/Writer. Bem, quem manja inglês já deve ter entendido o que ele faz. Muitos jogos do 3DS já estão aderindo a moda dos Amiibos: Codename Steam, Super Smash Bros. e muitos ainda estão por vir (como Fire Emblem: Fates e Animal Crossing Happy Home Designer). Enquanto o New 3DS já vem com a função de leitura de Amiibos os modelos de 3DS, 3DS XL e 2DS obviamente irão precisar do periférico para isso.

Alguns detalhes interessantes sobre o leitor de Amiibos foram revelados. O primeiro deles é que ele precisa de uma conexão wireless direta com o jogo para funcionar. E desta forma, o acessório transmite as informações do NFC via infravermelho (isso deve acarretar um gasto e tanto de bateria do portátil...). O novo periférico precisará de duas pilhas AA e chegará às lojas ocidentais em 25 de Setembro, enquanto que no Japão ele poderá ser adquirido a partir do dia 30 de Julho. Na Europa, no entanto, não tem uma data certa. Mas especula-se que o acessório chegue por lá no dia 2 de Outubro, juntamente com Happy Home Designer e seus cartões NFC. Se você quiser (e tiver como), já é possível fazer a pré-compra do aparelho.

E você, leitor? Pretende dar um upgrade em seu velho Nintendo 3DS? Ou irá comprar o New 3DS? Ou ignorará a moda dos Amiibos? Comente!

inuyasha302
inuyasha302