Uma entrevista interessante sobre a API Vulkan

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvdnVsa2FuMS02NDB4MzIwLnBuZw==

Neil Trevett, Presidente da Khronos Group (e também vice-presidente de conteúdo da Nvidia ), foi entrevistado para falar sobre a API Vulkan e disse que esta nova tecnologia é o futuro da programação gráfica. Esta entrevista sobre Vulkan foi enviada para o blog de ​​Seekscale . Abaixo estão os destaques deste entrevista sobre Vulkan :

Uma única API Vulkan irá suportar todas as Plataformas ( Mobile, Computadores, Consoles e etc ) Não haverá necessidade de uma "Vulkan ES", como há com OpenGL ES para SmartPhones. Vulkan está focada em efetivo desempenho multi-threading, memória unificada, e outras tendências de computação modernas. Vulkan define uma abstração de hardware menor e mais explícita do que OpenGL. - "Vulkan irá substituir todos os usos do OpenGL ao longo do tempo - potencialmente bastante tempo. " - Vulkan ainda está dentro do cronograma para ser lançado "antes do final do ano". (Não é mencionado no artigo, mas há uma crença de que será lançado no próximo mês na SIGGRAPH). - O "WebVulkan" está sendo planejado neste momento, mas WebGL provavelmente vai viver para gráficos acelerados na web.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvVnVsa2FuX3BhcmNlaXJvcy5qcGc=

Outra informação dada foi que tanto as empresa de Hardware como grandes estúdios estão apoiando a API, e como você pode ver na imagem acima a grande maioria das empresas importante da industria estão envolvidas e diretamente desenvolvendo esta nova API.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque