Modo Subspace Emissary de Super Smash Bros. Brawl (Wii) inicialmente seria feito por outra companhia

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1hZS12S1R4MlVDYy9WWnZ0WDViVVBJSS9BQUFBQUFBQTNqMC9CQndXa3VaT0pNYy9zNjQwL3NtYXNoLWJyb3MtYWx0ZXJuYXRlLmpwZw==

Trazendo a experiência single-player mais profunda e cinematográfica da série Super Smash Bros., o modo Subspace Emissary foi sem dúvida uma das novidades mais interessantes de Super Smash Bros. Brawl (Wii). Uma das características mais empolgantes deste modo eram as suas caprichadíssimas cutscenes, que serviam para embalar uma aventura de proporções épicas envolvendo grandes estrelas do mundo Nintendo, como Mario, Link, Samus, Fox, e também de outras desenvolvedoras, como Sonic e Solid Snake.

No entanto, o modo Subspace Emissary inicialmente não seria feito pela Sora Ltd., o (hoje extinto) estúdio responsável pelo desenvolvimento de Super Smash Bros. Brawl, mas sim por outra companhia; a decisão havia sido tomada para que Masahiro Sakurai e sua equipe pudessem gastar mais tempo trabalhando nos lutadores e em seus movimentos. Porém a Nintendo não conseguiu encontrar uma companhia que pudesse cumprir a função a contento, deixando para a Sora Ltd. (com a colaboração da Hal laboratory, Game Arts, Paon, Monolith Soft, e Intelligent Systems) a responsabilidade de dar vida ao legendário Subspace Emissary.

A revelação foi feita por Sakurai em seu recém-lançado livro Think About the Video Games X, e gentilmente traduzida pelo site Source Gaming; confira o trecho do livro onde ele fala sobre este interessante assunto logo abaixo.

"No primeiro plano do projeto, este modo teria sido trabalhado por uma companhia separada, com nossa supervisão. Para a evolução de Smash, simplesmente aumentar o número de estágios e lutadores não é bom. Eu já alcancei o limite. Da perspectiva da produção e do jogo em si, se eu não gastar tempo suficiente em um personagem, este personagem não vai receber o amor [que eles precisam], o projeto vai se tornar inchado e desorganizado, e o versus não vai deixar espaço para respirar. O game anterior, Melee, quase não conseguiu fazer isso... é claro. Naturalmente, farei o meu melhor, um passo de cada vez."

E você, leitor(a), acredita que se a Nintendo tivesse encontrado uma companhia adequada, o modo Subspace Emissary poderia ter apresentado resultados ainda melhores do que os obtidos pela Sora Ltd. e suas colaboradoras? Comente!

inuyasha302
inuyasha302