O nova PS4 de 1TB é mais leve e consome menos

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpLzRoMThqRTRSSkxNL21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

Foi confirmado que o novo modelo da consola PlayStation 4 é mais leve e consome menos energia que os modelos anteriores.

O modelo não traz consigo mudanças estéticas exteriores, as modificações são apenas a nível interno e portanto não haverá um redesign como aconteceu com a PS One, a PS Two ou a PS3 Slim. A única coisa diferente a nível externo é a tampa do disco rígido do novo modelo que é baço, enquanto que no modelo actual tem brilho.

O novo modelo tem o número de série CUH-12000 e por enquanto está à venda apenas no Japão. Alguns sites especializados japoneses já dissecaram a consola e descobriram que este modelo tem a motherboard mais pequena com uma configuração diferente da sua memória GDDR5 para economizar espaço, passando de 16 módulos para 8 módulos de memória, reduzindo o espaço que ocupam e melhorando a eficácia energética.

O processador continua do mesmo tamanho mas tem uma nova designação, indicando que poderá ter havido mudanças internas mas não no processo de fabrico.

O leitor de Blu-Ray também é diferente, assim como um novo controlador HDMI. A fonte de alimentação é mais leve 80 gramas e tem menor potência. No total a consola pesa 2,5kg e consome menos 8% que o modelo actual.

O ruído do ventilador deste novo modelo também é menor, no entanto os testes realizados ainda não são conclusivos.

O novo modelo da PS4 com 1TB deverá chegar à Europa no dia 15 de julho.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo