Reggie fala sobre uso de IPs e personagens da Nintendo em games de outras desenvolvedoras

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1hSlRsRkJJUzhSOC9WWmxFMGJuT2lISS9BQUFBQUFBQTNmVS9FMkt4eWpoZVM3US9zNjQwL2ltYWdlbS5ibXA=

A notícia de que Skylanders SuperChargers, da Activision, será oficialmente compatível com brinquedos dos personagens Bowser e Donkey Kong, feita durante apresentação Nintendo Digital Event recente, pegou fãs das duas companhias de surpresa, e muitos(as) encararam a parceria como um mero acordo de negócios. Alguns dias mais tarde, Reggie Fils-Aime revelou ao Wall Street Journal que a ideia não era recente, visto que as duas companhias já conversavam sobre o assunto há pelo menos quatro anos, e explicou que a inclusão de Bowser e Donkey Kong no novo Skylanders só se tornou possível pela proposta do game, e pela entrada da Nintendo no ramo dos brinquedos inteligentes com os amiibo.

Em uma nova entrevista concedida ao jornal The Washington Post, o presidente da Nintendo of America voltou a falar sobre esta questão, e ressaltou a preocupação da companhia em formar parcerias que realmente entendam o valor de suas IPs, e que tragam ideias que ajudem a impulsionar estas IPs no mercado. Leia a declaração completa feita por Reggie sobre este assunto logo abaixo.

Eu acho que a Nintendo talvez tenha uma reputação injusta. Nós estamos no negócio de entretenimento - temos estado nele por 125 anos, começando com jogos de cartas. Por sermos criadores nesta área de entretenimento, levamos nossa propriedade intelectual muito a sério. E quando trabalhamos com parceiros de negócios ou com colaborações queremos ter a certeza que estamos nos unindo a pessoas que entendam o valor da propriedade intelectual, e possam nos ajudar a projetar nossa IP adiante.

Quando Skylanders foi apresentado pela primeira vez, Activision e Nintendo já haviam tido uma série de conversas. Porque a Activision reconheceu a força da Nintendo junto a famílias e crianças, ter conversas e criar negócios conosco seria eficiente, mas era preciso se encaixar nas filosofias da Nintendo e como enxergamos o mercado.

Então foi uma combinação da Nintendo entrando no negócio de toys-to-life [com as figuras amiibo] e conseguir ter figuras que funcionam em múltiplos games - Skylanders incluso - somado a uma execução por parte da Activision que se encaixa com nossos personagens em potencial. É isso que permitiu a esta ideia acontecer.

É por isso que você vê Donkey Kong e Bowser em Skylanders - em um game da Activision. O time de desenvolvimento lá, Vicarious Visions, fez um maravilhoso trabalho criando um ótimo game. Mas o que realmente impressionou foi a colaboração criativa em propriedade intelectual específica - em Bowser, em Donkey Kong, na forma como eles se movem, e no tipo de veículos que eles usam. Eu acho que a colaboração funciona de maneira tão eficiente porque nós temos na Activision uma companhia que entende de IP.

Eu não acho que a abordagem em relação a nossa IP mudou tanto. Eu acredito que talvez estejamos encontrando mais parceiros e mais pessoas que realmente compartilham da nossa visão de como impulsionar propriedade intelectual.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque