[ATUALIZADO] Star Citizen: Produtor Executivo Alex Mayberry pode ter saído da CIG

#Notícia Publicado por jcrg99, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3BvdC5jb20vdXBsb2Fkcy9vcmlnaW5hbC8xNDkzLzE0OTMwODAwLzI0ODQ3MTktYW1heWJlcnJ5Mi5qcGc=

Atualização: O que era a princípio um rumor se revelou a verdade com o anúncio feito nos forums da CIG hoje de que Alex Mayberry deixou a empresa e que Erin Roberts, irmão do CEO Chris Roberts, é o novo gerente geral do projeto.

Os backers de Star Citizen ergueram suas armas com a notícia de que Alex Mayberry teria deixado a Cloud Imperium Games.

"Nós fazíamos piadas sobre #starcitizen nunca sair. Com a saída do sr. Gerenciamento, parece que as melhores piadas são aquelas enraizadas na verdade." - fã de Star Citizen no twitter.

Não houve anúncio oficial da Cloud Imperium Games ainda, mas os fãs descobriram que Mayberry atualizou sua página no Linkedin para indicar que ele não está mais na empresa. Também indica que ele saiu recentemente. Resumo, a fonte do rumor é o próprio Alex Mayberry. A notícia também foi confirmada em conversa de bastidores e revelada em um artigo publicado por Derek Smart a respeito do jogo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tY3Z1ay5jb20vY2ltYWdlcy8yODY3ZmZjNWQ4ZWM0MGE2ZmQ2Njg0Yjc0YWEyYjViMy5qcGc=

Alex foi contratado diretamente da Blizzard para ser o novo produtor executivo do jogo, o que gerou bastante mídia para a empresa com divulgação de todos os maiores sites especializados sobre a contratação do top executivo com 10 anos de experiência na Blizzard. Com o incremento no orçamento e escopo, muitos fãs esperavam que Alex manteria o projeto nos trilhos. Infelizmente, alguns agora assumem isso como um sinal de problemas sérios com o desenvolvimento.

Isso por que a saída de Mayberry segue uma fila de saídas da empresa, e todos em papéis de liderança em todas as áreas de projeto, produção, design, arte, programação, audio, etc., nos últimos anos, incluindo muitos que se diziam amigos próximos do CEO da empresa, e a mais notável e recente anunciada, foi a saída de Travis Day e sua esposa Chelsea Day, além do artista conceitual David Hobbins.

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpLzJLd2l2Y0FGUkw0L21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

Alex e Travis eram essencialmente dois dos homens no topo do desenvolvimento do jogo, abaixo somente de Chris Roberts. Enquanto Travis estava gerenciado trabalhos em módulos individuais, tais como o FPS, Alex Mayberry coordenava o desenvolvimento do produto, gerenciando os trabalhos através de todos os estúdios, incluindo parceiros/temporários.

Isso significa que ele mantinha a ligação dos desenvolvedores através de Santa Monica, Austin, Manchester, Montreal, Denver, Frankfurt e outros locais onde há times envolvidos com o jogo, de acordo com relatos da Cloud Imperium Games, incluindo toda a logística exigida para coordenar entre eles.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2g3RVNOaDcuanBn

A preocupação geral está obviamente ligada ao fato de que a empresa, beirando os quatro anos de desenvolvimento (Roberts afirmou no passado ter trabalhado um ano no projeto antes de anunciar a campanha de fundos original para completar o mesmo), ainda que seria bastante otimista esperar a entrega completa do massivo universo e seu escopo aumentado, pouco avançou com a entrega de seus módulos básicos, designs básicos e, o que foi entregue, acabou por passar longe de ser unânime e popular entre os próprios backers (menos de 3% dos backers tentaram jogar o módulo desde que saiu há um ano, de acordo com estudo realizado por fãs, baseado nas estatísticas divulgadas do jogo por meio de suas leaderboards).

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcmFueC5jb20vaW1nLzE0LUFwci9zdGFyLWNpdGl6ZW4tMS5qcGc=

Enquanto alguns encaram a notícia como um rumor ainda, threads a respeito foram fechadas nos fórums do game, e, normalmente, quando um rumor deste tipo é divulgado, e o profissional continua na empresa, a CIG tem o hábito de responder rápido e negar o rumor, ainda que o fato aconteça em período fora de hora de trabalho, algo que não aconteceu desta vez, pelo contrário, e o que ocorreu foi a atitude comum da empresa quando o rumor é verdadeiro, ou seja, fecharam as threads para tentar abafar o caso, e estão banindo dos forums quem insiste em publicar ou questionar.

Ainda pior que a empresa acabara de reportar a respeito do desenvolvimento do último mês, mais um longo post que fala sobre muito progresso (que poucos enxergam há muito) e do atraso do módulo do FPS, com mais explicações, após a renovação do próprio Chris Roberts com sua comunidade, em sua promessa de transparência, após seguidas reclamações do público fiel ao jogo, e em tal report chegou a citar a saída de Travis Day novamente (que se despediu do público em um webcast divulgado anteriormente), mas nada citou a respeito da saída do Top Executivo Mayberry.

Mas, como o rumor já atingiu já a imprensa internacional, e já foi divulgado em revistas famosas com a Gamestar alemã, muito provavelmente algum anúncio oficial a respeito deverá ser feito em breve.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yb2NrcGFwZXJzaG90Z3VuLmNvbS9pbWFnZXMvMTIvb2N0L3JvYmVydHMuanBn

Fato é que dificilmente saberemos a real verdade sobre a saída, seja qual for a explicação oficial, e as suspeitas provavelmente continuarão, visto que, Alex deixou um cargo de 10 anos na Blizzard, puramente para trabalhar no projeto de Star Citizen, e a saída, pouco menos um ano após sua chegada, e, aparentemente para lugar algum, é realmente difícil de imaginar que tenha sido por boas razões, principalmente, pela lista talvez recorde já na indústria de jogos, de líderes saindo de um projeto antes que seja finalizado, e, supostamente, com total sucesso financeiro, pelo que a empresa continuamente promove.

Jean
Jean #jcrg99

Do or do not. There is no try.

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,