The Last Guardian teria ficado bom no PS3

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMtd3d3LnBsYXlzdGF0aW9ubGlmZXN0eWxlLm5ldC9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA2L3RoZWxhc3RndWFyZGlhbjEuanBn

Após o anúncio na E3 2015, muitos se perguntaram o porquê de The Last Guardian não ser mais lançado no PlayStation 3, o produtor do jogo explicou isso em uma entrevista.

Em uma entrevista com o site GameInformer, Fumitu Ueda, criador e diretor de The Last Guardian, falou mais sobre o porquê do jogo ter sido movido para o PlayStation 4.

Entrevista:

Pergunta: A respeito dos atrasos no PlayStation 3, eram relacionados a problemas técnicos? Pode falar mais sobre os motivos do atraso inicial?

Resposta: Foram por múltiplas razões. Como sabe, houveram vários atrasos na produção. Problemas técnicos foi alguns deles, mas houveram vários outros que ficaram fora do meu controle. A boa notícia é que pudemos contornar e estamos trabalhando completamente para o PS4. O jogo está rodando naquele sistema, como já viu e acho que finalmente estamos em um bom momento. Perdão se não respondi sua questão diretamente.

Entrevista:

Pergunta: Se você conseguisse lançar o jogo no PS3 como planejado, você teria ficado feliz com o produto? Seria o jogo que queria ter feito?

Resposta: Claro, mas agora é só imaginação. Provavelmente, eu teria ficado confortável com o resultado final, originalmente, o jogo foi planejado para o PS3. Assumindo que se tudo fosse feito do jeito que imaginei, acho que teria sido um bom produto.

E caso este comentário tenha sido confuso, limitações técnicas só existirão, provavelmente, até a geração do PS2. Desde o PS3 e o PS4 não tem mais isso, considerando em especial a expressão, emoção e etc; esses elementos dependem de como o jogo foi planejado, mas não há limitações técnicas nesta área. O PS3 não me restringiu em nada de fazer algo.

Apesar disso, ele não teve envolvimento nos atrasos ou na mudança para o PS4. Para fechar a entrevista, foi perguntado a ele se a Sony teve participação na delonga no desenvolvimento.

Entrevista:

Pergunta: Do jeito que fala, a visão para o jogo não mudou e as caracteristicas técnicas não foram um grande problema. A decisão de prolongar o desenvolvimento foi sua ou da Sony?

Resposta: Foi uma decisão corporativa da Sony. E é aqui que nos despedimos. [Risadas] Desculpe-me.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,