[Rumor] Warner já sabia dos problemas de Batman: Arkham Knight no PC antes de lançar o jogo

#Notícia Publicado por Hardway_, em .

Mas estava confiante que essa versão estava boa o suficiente.

IMAGEaHR0cDovL29yaWcwMS5kZXZpYW50YXJ0Lm5ldC9iOWNmL2YvMjAxNC8xMTEvMy82L2JhdG1hbl9hcmtoYW1fa25pZ2h0X3dhbGxwYXBlcl9ieV9kYW50ZWFydHdhbGxwYXBlcnMtZDdmZm42Zi5qcGc=

A Warner Bros. fez boa figura ao decidir parar as vendas da versão PC de Arkham Knight devido aos inúmeros problemas de desempenho encontrados pelos jogadores, mas de acordo com as fontes do Kotaku, sendo que uma delas participou nos testes de qualidade, a Warner Bros. estava consciente dos muitos problemas desta versão, mas ainda assim optou por enviar o jogo para as lojas acreditando que estava bom o suficiente.

Não tardou até que os problemas fossem encontrados. Além de um incompreensível bloqueio de framerate nos 30 fps, os problemas de desempenho eram severos. A versão para PC ficou a cuidado da Iron Galaxy Studios, e neste momento a Rocksteady está a ajudar a corrigir o que está mal, mas ainda não há data de previsão para o regresso da versão PC.

Embora as versões para as consolas estejam imaculadas de tais problemas, de acordo com uma das fontes, "colocar o jogo a correr nas consolas foi impossível durante meses". Esta foi a aparente razão que levou o jogo a ser adiado, mas não só, forçou a que a Rocksteady se dedicasse maioritariamente às versões PS4 e Xbox One.

A mesma fonte conta que numa equipa de testes constituída por cerca de 100 pessoas, apenas 10 porcento estava focadas na versão para PC.

"Relatamos literalmente milhares de erros que eram específicos da versão para PC relacionados com a framerate. Todo o tipo de problemas com as texturas. O Batmobile em particular estragava sempre tudo na versão para PC," disse a fonte.

A segunda fonte, que não trabalhou nos testes de qualidade mas estava familiarizada com a produção, disse que os testes de erros para a versão PC eram feitos a 720p, quando a resolução de 1080p é hoje o padrão. Isto poderá ser uma explicação para os problemas de desempenho.

Normalmente, empresas especializadas em testes de PC são contratadas para testar um jogo em vários tipos de hardware, mas a Rocksteady e Warner Bros. evitaram fazê-lo para proteger a identidade do Arkham Knight, o maior segredo do jogo.

Resta sublinhar que não é a primeira vez que a Warner Bros. lança versões para PC com complicações, sendo Batman: Arkham Origins e Mortal Kombat X outros exemplos.

Hardway_
Hardway_