Mods de Fallout 4 serão lançados primeiro no Xbox One devido a contrato de exclusividade com Microsoft

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxNS8wNi9mYWxsb3V0XzRfZTNfMjAxNV8xMC5qcGc=

Pete Hines da Bethesda explica por que a empresa fez parceria com a Microsoft para o novo recurso emocionante.

Falando com GameSpot na E3 2015, já encerrada, o executivo de marketing da Bethesda Pete Hines disse que a história da Microsoft no PC ajudou a derrubar as escalas. Ele também disse que a Microsoft tinha algumas ideias interessantes sobre como resolver alguns dos problemas associados com trazer mods PC para console.

"A Microsoft é uma empresa que está em ambos os espaços. Eles estão fortemente presentes no espaço de PC, eles estão são fortemente no espaço de consoles", disse Hines. "Eles tiveram algumas boas ideias sobre como fazer algo parecido com este trabalho."

"É algo que [Fallout 4 diretor Todd Howard], esteve procurando, e as pessoas que perseguem, não apenas a Microsoft, mas toda a gente, por um tempo agora," Hines passou a dizer sobre trazer mods de PC para console. "A dificuldade é que não há sistema real no lugar certo agora, hoje, que permite-o da maneira que nós estamos falando sobre isso, o que é que você está em um PC, você está fazendo tudo isso em um PC, você não apenas construindo um novo nível, você está fazendo enormes mudanças por atacado, para um jogo."

IMAGEaHR0cDovLzJzdGF0aWMuZmpjZG4uY29tL2xhcmdlL3BpY3R1cmVzL2MyLzU1L2MyNTU4Yl81NTk0MTExLmpwZw==

Hines apontou que consoles são muitas vezes sistemas muito fechados, em parte porque os controladores estão preocupados com questões de segurança, entre outras coisas. "[Microsoft e Sony estão] não são fãs de, 'Oh sim, claro, colocar qualquer arquivos aqui que você quer." Então, isso é uma coisa muito grande para eles", disse Hines.

O que acontece se alguém baixou um mod que quebrou seu jogo? Essa questão, e outras, deve ser resolvido antes de mods sempre serem trabalhados em console.

"Coisas como essa tem que ser resolvido, que pode ser pequeno, mas é importante", disse Hines.

O Fallout 4 Creation Kit vai lançar no início de 2016 para PC, com mods suportados chegarão ao Xbox One algum tempo depois. A funcionalidade tem previsão de lançamento no PS4 por ultimo no futuro.

"Estamos esperançosos de que esteja em todas as plataformas ", disse Hines. "Nós gostaríamos que isso seja algo que funciona em [ todos] plataformas."

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque