Desenvolvimento de jogos para PC no Reino Unido em ascensão, 52% dos novos estúdios tem foco total no PC

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O mercado de jogos eletrônicos a muitos anos vem sendo liderado pelo PC e Mobile fazendo de ambos os mercados mais lucrativos desta Industria, na mais nova analise de mercado da TIGA 'uma rede para os desenvolvedores' que representa a indústria de jogos no Reino Unido, ela nos mostra alguns resultados que demonstra que o desenvolvimento de jogos para PC se mantém em constante ascensão nesta região. Em todas as áreas, o desenvolvimento de jogos para PC tem aumentado, enquanto o desenvolvimento de jogos para Mobile viu seu primeiro declínio em quatro anos.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1k4RlduQTAucG5n

Durante 2014 o desenvolvimento de jogos para PC foi responsável por um aumento de 37% de todos os estúdios do Reino Unido, um aumento de 34% comparado a 2013.

De todos os novos estúdios recém criados do Reino Unido durante 2014, 52% deles estavam desenvolvendo jogos para PC e tendo ele como seu foco principal.

O desenvolvimento de jogos para Mobile ainda mantém a liderança no Reino Unido, mas, de repente, este mercado começou a ver seu primeiro declínio. Grandes estúdios do Reino Unido com foco em desenvolvimento Mobile tiveram um regresso, sendo responsável por 48% do desenvolvimento, e de apenas 35% sobre todos os novos estúdios recém-abertos.

'Em contrapartida o PC ganha força, em 2014 com 37% dos estúdios adotá-lo como plataforma de sua escolha primária para seus jogos, um valor acima dos 34% de 2013', disse o CEO da TIGA Dr. Richard Wilson em um comunicado. 'A explicação para isso é dado por duas grandes mudanças. Um número de desenvolvedores voltaram a ter o PC como foco de desenvolvimento. Além disso, o PC ultrapassou a plataforma Mobiles como a plataforma de escolha para novos estúdios no mercado, sendo o PC responsável por 52% das novas empresas de jogos criadas em 2014 versus 35% Mobile.'

É interessante notar, que os jogos de PC vem ganhando cada vez mais força no Reino Unido, graças a maravilhosa plataforma que ela é por serviços como a Steam da Valve e seu amplo mercado.

Anônimo
Anônimo