Samsung vai parar de bloquear atualizações automáticas do Windows em PCs

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Samsung informou na sexta-feira que vai parar de bloquear o Windows Update automático nos seus PCs e tablets cedendo a uma enxurrada de reclamações - incluindo da Microsoft - acusando-a de impedir os usuários de escolher como atualizar o sistema operacional em seus dispositivos.

IMAGEaHR0cDovL2NvbXB1dGVyd29ybGQuY29tLmJyL3NpdGVzL2JldGEuY29tcHV0ZXJ3b3JsZC5jb20uYnIvZmlsZXMvbmV3c19hcnRpY2xlcy9wbGFjYV9taWNyb3NvZnRfd2F5XzYyNS5qcGc=

"Vamos liberar dentro de alguns dias uma correção por meio do Samsung Software Update para devolver aos computadores o ajuste que ativa o Windows Update automático nas máquinas", diz o email oficial distribuído por um porta-voz da Samsung.

A Samsung espera com isso colocar um fim no burburinho que começou na semana passada quando o engenheiro especialista em engenheria reversa Patrick Barker, que também é um Microsoft MVP (Most Valuable Professional), acusou a empresa coreana de mudar, na surdina, o processo pelo qual o Windows Update distribui automaticamente correções de bugs e de segurança aos usuários.

O sistema de update proprietário da Samsung - uma ferramenta usada para atualizar os computadore e tablets da marca com novos drivers e atualizações para softwares de terceiros pré-instalados - mudou os ajustes do Windows Update para o modo manual.

A Microsoft não gostou da ideia. "Não recomendamos desabilitar ou modificar o Windows Update de qualquer forma que possa expor o consumidor a riscos de segurança", informou a companhia na quarta-feira, dizendo que estava em contato com a Samsung para resolver a questão.

Inicialmente a Samsung disse que estava verificando as informações de Barker, depois negou que estivesse manipulando o update do Windows 8.1 (que não tinha sido mencionado) e finalmente admitiu que tinha manipulado o Windows Update. A conversa terminou aparentemente na sexta-feira com a declaração da Samsung sobre a correção.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNoaW5kdXN0cml5YS5jb20vYmFja3NwYWNlL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAzL3NhbXN1bmctYXRpdi1zbWFydC1wYy0xLmpwZw==

A Microsoft é extremamente zelosa do Windows Update, que protege a todo custo, e deverá ser ainda mais agora, já que o Windows Update será peça-chave no lançamento do Windows 10, marcado para o dia 29 de julho.

Através do Windows Update, os usuários do Windows 7 e Windows 8.1 vão receber o novo sistema operacional e será a primeira vez que a Microsoft usará o serviço para uma atualização dessa importância. E com o novo SO, o Windows Update ficará ainda mais fortalecido. Usuários do Windows 10 Home, por exemplo, não poderão escolher o que atualizar ou não atualizar: todos o updates serão automaticamente baixados e instalados pelo sistema sem atrasos.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,