Valve lança o SteamOS 2.0 Preview (Beta) "Brewmaster", baseado no Debian 8.1 "Jessie"

#Notícia Publicado por Comediantewm, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0tSF9uanZZamRMWS9WTDJ6Y0Z3eEo5SS9BQUFBQUFBQUo4WS84TklNTmMwb2gzYy9zMTYwMC9zdGVhbW9zLnBuZw==

A Valve anunciou que já está disponível para download e testes a versão preview do SteamOS 2.0. Esta nova versão do sistema operacional da companhia é baseado no Debian 8.1 Jessie, que teve seu lançamento ainda no início do mês de junho.

O SteamOS 2.0, de codinome "Brewmaster", traz o Linux Kernel 3.18 LTS, com algumas modificações da própria Valve. O sistema ainda não suporta upgrades, isso significa que se você quiser testar o SteamOS 2.0, terá que fazer uma nova instalação.

Caso você esteja curioso e queira se aventurar pelo SteamOS 2.0, é preciso estar ciente de alguns problemas conhecidos, como o fato de que a tela inicial de boot é preta para usuários que possuem ambas as placas gráficas Intel e NVIDIA (gráficos híbridos), e o aviso, que deve ser ignorado, "Oh No! Something has gone wrong" que aparece no segundo boot durante o processo de instalação em sistemas AMD.

Além disso, exite um outro problema em sistemas AMD, onde o modo de área de trabalho não funciona, retornado a mensagem "Oh No! Something has gone wrong".

Por ainda está em desenvolvimento, o SteamOS 2.0 não deve ser utilizado como principal sistema operacional do seu computador. Para fazer download da imagem ISO do SteamOS 2.0, acesse este link.

Anomander Rake
Anomander Rake #Comediantewm
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque