Sony: Project Morpheus não é um periférico, mas sim uma nova plataforma

#Notícia Publicado por GullitBF3, em .

IMAGEaHR0cDovL3ZyZm9jdXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL1Byb2plY3RNb3JwaGVzMl9IZWFkZXItNzkweDMwMC5wbmc=

A Sony Computer Entertainment (SCE), impressionou e decepcionou quando mostrou sua tecnologia de realidade virtual (VR) na Electronic Entertainment Expo (E3) na semana passada. A empresa apresentou cerca de 20 videogames para o seu head-monted display (HMD), Project Morpheus para PlayStation 4, mas passou menos de três minutos falando sobre o dispositivo em sua enorme conferência de imprensa dia 15 de junho. Apesar disso, a empresa insiste que está empenhada na realidade virtual. Na verdade, a SCE não pensa do Projeto Morpheus como um periférico simples para PlayStation 4, mas sim uma plataforma totalmente nova para o dispositivo.

IMAGEaHR0cDovL3ZyZm9jdXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL1Byb2plY3RNb3JwaGV1czJfMS5wbmc=

O CEO da SCE America Shawn Layden sugeriu isso em uma entrevista recente com a Forbes. "VR para nós, não é um periférico", disse Layden. "Não é um, isso é a mais recente forma de interagir com o jogo. É uma plataforma. Ele tem a capacidade de impactar os jogos da mesma forma que os smart-phones [mudaram] os telefones celulares ... antes eu podia falar com uma pessoa, eu podia mandar mensagens a uma pessoa, o que mais eu precisava? Em seguida, o smart-phone saiu e foi tipo, uau, eu posso fazer tudo isso na minha mão? Eu acho que Morpheus vai ter um impacto semelhante sobre os jogos ou o consumo de entretenimento."

A Projeto Morpheus estará pronta para lançar no primeiro semestre de 2016. Enquanto a SCE detalhou novas experiências para o dispositivo na semana passada, incluindo jogos como RIGS: Mechanised Combat League e World War Toons, a empresa não forneceu quaisquer novos detalhes sobre o hardware em si, nem mesmo preços. A versão atual do protótipo do dispositivo inclui um display OLED 1080p que é executado em 120Hz. Jogos compatíveis são capazes de ser 'reprojetados' em 120fps no dispositivo sem realmente estar rodando a essa taxa de quadros no console.

A VRFocus continuará a acompanhando de perto o Projeto Morpheus, e relatando quaisquer outras atualizações sobre o kit.

Gullit
Gullit #GullitBF3

Não é importante ver o que ninguém nunca viu, importante é pensar o que ninguém pensa sobre o que todo mundo vê,

, São Paulo
Publicações em Destaque