Miyamoto não participa activamente no desenvolvimento da NX

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kZXN0cnVjdG9pZC5jb20vZWxlcGhhbnQvdWwvMTEzMDQ0LW1peWFtb3RvLmpwZw==

Shigeru Miyamoto, criador de jogos como Super Mario Bros e The Legend of Zelda, confirmou que não está a participando ativamente no desenvolvimento da NX, a nova consola de jogos da Nintendo, uma vez que neste momento prefere focar-se na criação de novos jogos, entre os quais Star Fox para a Wii U.

"Saí por minha vontade da seção de hardware e estou verdadeiramente focado em alguns jogos em que estou trabalhando, como por exemplo o novo jogo Star Fox," disse Miyamoto em entrevista com a revista Fortune. "É claro que estou a observar e a ver o hardware, mas não estou a participando ou tomando decisões ativamente."

Sobre a Wii U, Miyamoto contou que sente que as pessoas, "na realidade nunca perceberam o conceito por detrás da Wii U e o que tentamos fazer. Penso que as pessoas supuseram que tentamos criar uma máquina de jogos e um tablet, e o que nós tentamos fazer foi criar um sistema de jogos que te oferece funcionalidades de tablet para servir de controlador para esse sistema e que te oferece duas telas que permitem que pessoas diferentes joguem de formas diferentes na sala de estar. Infelizmente, como na altura os tablets começaram a ter cada vez mais funcionalidades e tornaram-se cada vez mais proeminentes, este sistema e esta abordagem não casaram bem com o período em que nós o lançamos."

A título de curiosidade, a revista escreveu também que durante a E3 2015 a Nintendo falou com algumas editoras terceirizadas sobre a novo NX e segundo fontes da revista a recepção foi bastante positiva.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque