Nintendo diz que NX é garantia de que seu foco continua nos consoles

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1NMXRuaWxPWVdNZy9WWTNqcFhaRmcySS9BQUFBQUFBQUdLay90MXlnMktCNzE5Yy9zNjQwL25ldy0zZHMtcmVsZWFzZS1kYXRlLXByb2plY3QtbnguanBn

A Nintendo promete se abrir muito nos próximos anos, licenças para produzir filmes e séries, parque temático, suposta parceria com a Disney... e, principalmente, desenvolver jogos para celulares. Pela primeira vez em sua história a Nintendo faria papel de third-party, e ainda fora do "sistemas dedicados", isto é, dos consoles. Uma mudança e tanto na filosofia da empresa.

Sobre essa guinada da Nintendo, o vice presidente de vendas da Nintendo, Scott Moffitt, diz que anúncios sobre o Nintendo NX, próximo console da empresa, foi feito para servir de garantia de que a empresa ainda continuará focada nos consoles apesar de trabalhar com conteúdo para celulares. De acordo com ele, essa foi a razão do novo projeto ter sido anunciado com tanta antecipação, acompanhe;

"Nosso foco principal é aumentar as vendas e o potencial do Wii U e 3DS e temos muito conteúdo chegando que acreditamos que nos ajudará nisso. Mas também temos um olho no futuro. Uma das razões para ter mencionado o Nintendo NX em nosso relatório do ano fiscal foi revelar nossa parceria com a DeNa sobre a iniciativa de jogos para celulares. Nós queríamos garantir aos nossos fãs que a Nintendo continua comprometida com os consoles, com aparelhos exclusivos de jogos. Ainda que nós reconheçamos o espaço que os jogos de celulares e o tamanho desse mercado, e que nós queremos desenvolver conteúdo para smartphones, ao mesmo tempo queremos dizer aos nossos fãs que continuamos comprometidos com os consoles."

Vale lembrar, entretanto, que apesar da novidade dessa política da Nintendo, recentemente circulou o rumor de que a Big N já planejou trabalhar com conteúdo mobile em 2000.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque