Prévia - Assassin's Creed Syndicate - A conturbada Londres do século XIX

#Prévia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpLzNadlE3Mk5EbWVnL21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

O site Game Blast fez uma prévia do jogo Assassin's Creed Syndicate, confira abaixo:

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1rUExSOER5VmNYZy9WWVFfMmpHREo4SS9BQUFBQUFBQWp3OC8zR19pMkV3VmhNWS9zMTYwMC9QdThNeUNoLmpwZw==

A Ubisoft tinha um grande erro para consertar desde o excesso de bugs no último título de uma de suas mais consagradas franquias, Assassin's Creed Unity. Um game que havia sido elogiado pela sua qualidade gráfica chegou às mãos dos jogadores repleto de problemas de gráficos e mecânica de jogabilidade. Com o capítulo mais recente, Assassin's Creed Syndicate, a empresa tem a chance de entregar uma experiência única e sólida aos fãs. Mas será que ela conseguirá?

Novas formas de assassinar

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1teFRPNExsZDRPTS9WWVBIRTQ4UFpxSS9BQUFBQUFBQWp3SS9OMmFjMDA4dFNqOC9zMTYwMC9QXzIwMTUwNjE2XzEzMDQ0MC5qcGc=

O estande da Ubisoft dedicado ao novo Assassin's Creed possuía diversos monitores em que um assistente da empresa acompanhava o jogador durante um gameplay simples utilizando um DualShock 4, explicando as novidades do game. A demonstração se tratava de uma versão alfa do título, pois possuía apenas uma interface simples na tela em que o mapa e a barra de vida do personagem eram exibidas, além do objetivo principal. Apesar da recriação da Londres do século XIX ser impressionante, não existe muita diferença em questões gráficas do que já tinha sido apresentado no título anterior com Paris.

O primeiro grande diferencial de Syndicate em comparação aos outros títulos da franquia fica por conta da maneira como o jogador pode se mover pela cidade. Cansado de ter de ficar escalando casas e prédios, chegando até o topo para percorrer distâncias maiores pulando de telhado em telhado? Syndicate introduz a Grapling Blade, uma adaptação da famosa Hidden Blade que permite que o assassino lance um gancho até um ponto mais alto para içá-lo. Além disso, a modificação permite criar cordas que vão de um prédio ao outro, tornando o deslocamento mais rápido e criando novas oportunidades de assassinato.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Va1RJNzJfeFJTRS9WWVBIS3dBamdzSS9BQUFBQUFBQWp3US9VRXlQU1FreDhfTS9zMTYwMC9QXzIwMTUwNjE2XzEzMTU0NC5qcGc=

A forma de utilizar a nova ferramenta é simples. Ao se aproximar de uma construção que permita o uso, um botão indicador aparece na tela e basta pressioná-lo para lançar o gancho e subir rapidamente. Para criar cordas, o processo é fácil. Ficando próximo do local onde ela pode ser lançada, um símbolo aparece na tela e o jogador a dispara, podendo também controlar a velocidade com que o personagem desliza por ela até o outro ponto. Segundo um dos representantes da Ubisoft, esse será o jogo da franquia em que o jogador poderá se mover dentro da cidade mais rápido do que nunca.

Além dessa adição, alguns elementos clássicos da série foram modificados. Um exemplo é o combate que, durante o gameplay, alternava automaticamente entre o uso apenas de punhos ou da clássica Hidden Blade para assassinatos aéreos. Também era possível usar um golpe especial para atordoar inimigos mais fortes e aproveitar seu momento de vulnerabilidade. Elementos do ambiente agora podem ser utilizados para ferir ou matar oponentes, como caixas suspensas ou contrapesos. A capacidade de assoviar para chamar a atenção de seus inimigos faz seu retorno, o que ajuda em algumas missões mais complicadas.

Corridas, gangues e muita ação

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cudWJpLmNvbS9hcHAvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA1L2Fzc2Fzc2luc19jcmVlZF9zeW5kaWNhdGVfY29tYmF0LWt1a3JpLmpwZw==

Londres é uma cidade muito dinâmica, com carruagens e pessoas transitando para todos os lados. Mas isso não quer dizer que o título está livre de bugs e, como em seu antecessor, houve um momento durante o gameplay em que uma pessoa apareceu e desapareceu diante do meu personagem. A Ubisoft precisa estar atenta a essas falhas para não cometer o mesmo erro que em Unity, ao entregar um game tão repleto de bugs que não parecia uma versão final.

Além de utilizar o Graplink hook para se movimentar mais rápido pela cidade, o jogador poderá fazer uso de carruagens para percorrer grandes distâncias ou completar missões específicas. As corridas pela cidade, tentando escapar de inimigos, são emocionantes. Sem falar que é possível lutar no teto de sua carruagem caso um oponente invada seu meio de transporte e queira atacá-lo.

A possibilidade de controlar territórios específicos da cidade e contar com a ajuda e cidadãos que se unem como uma gangue é uma das adições mais interessantes de Syndicate. Essa funcionalidade de contar com aliados retorna diretamente do terceiro título da franquia, Brotherhood. Explorada da maneira correta, isso pode tornar a experiência mais imersiva e interessante, mas é recomendável que a Ubisoft mantenha cautela para não meter os pés pelas mãos e tornar Syndicate "apenas" mais um jogo da série.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbmV4dXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA1L2Fzc2Fzc2lucy1jcmVlZC1zeW5kaWNhdGUtZGVidXQtdHJhaWxlci0wMS5qcGc=

O jogo será lançado no dia 23 de Outubro para PS4 e Xbox One, e logo depois para PC.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque