Nintendo realiza mais uma reunião com acionistas; detalhes

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL25pbnRlbmRvZXZlcnl0aGluZy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL25pbnRlbmRvLTExLmpwZw==

Na mais recente reunião com acionistas, Satoru Iwata divulgou os números totais de vendas de alguns jogos de Wii U.

Iwata disse que Mario Mark 8 vendeu 5,11 milhões de unidades, enquanto Super Smash Bros. for Wii U vendeu 3,65 milhões. Esses são os mesmos dados divulgados na reunião de maio, portanto devem ser contar as vendas apenas até o fim de março.

Um dos acionistas se mostrou preocupado que o NX tenha um lançamento problemático, como o 3DS e o Wii U. Sobre isso, Iwata respondeu que informações em relação a isso não serão divulgadas até 2016. Em resposta a outra pergunta, Iwta disse que "Continuaremos a fazer software para 3DS/Wii U enquanto nos preparamos para o NX. Estamos priorizando consumidores satisfeitos que compraram o Wii U".

Um acionista também se mostrou interessado no time de baseball da Nintendo, o Seatte Mariners. "O número 51 do Randy Johnson provavelmente deveria ser removido, mas iria se sobrepor ao número do Ichiro. Algum comentário?", pergunto o acionista. Iwata respondeu:

"A Nintendo of America é dona do Seattle Mariners, como herança do ex-presidente Yamauchi. Foi inesperado para uma empresa japonesa ter um time da Major League, então pretendemos continuar a valorizá-lo. Os números de Randy Johnson e de Ichiro não são decididos pela Nintendo. Pessoalmente, eu tenho afinidade com o Ichiro e gostaria de motivá-lo, mas isso não responde à sua pergunta."

Houve uma menção à plataforma QoL, porém foi apenas dito que está progredindo. Também foi dito que a Nintendo continuará a ceder licenças para merchandising, adaptações para filmes e outros para aumentar o mind-share das suas propriedades intelectuais -- o acordo com os parques da Universal foi citado como um exemplo --.

Uma tradução oficial da reunião ainda será divulgada.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque