Monolith está aberta para ajudar no desenvolvimento de Zelda U

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1mWTZrbTBzUTJ3cy9WWXRRa0xpRy10SS9BQUFBQUFBQUdKdy9GeTYzRThrZjljdy9zNjQwL3plbGRhLmpwZw==

Em entrevista realizada durante a E3, os diretores de Xenoblade Chronicles X (Wii U), Tetsuya Takahashi, da Monolith Soft, e Genki Yokota, da Nintendo SPD, falaram sobre a parceria entre as duas desenvolvedoras durante a realização deste jogo e de Xenoblade Chronicles (Wii/3DS). O contato proporcionou grande troca de informações e colaboração mútua, como no caso de Splatoon (Wii U) e The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii).

Ambos foram questionados sobre o relacionamento entre as duas empresas e sobre o futuro em Zelda U. A Monolith diz que não foi procurada ainda para auxiliar nos trabalhos, mas que gostaria de ajudar.

Pergunta: Como você pode descrever o relacionamento da Monolith com a Nintendo? Com que freqüência vocês oferecem assistência aos jogos first party da Nintendo?

Takahashi (Monolith): Quando estamos trabalhando em um de nossos próprios jogos, como Xenoblade Chronicles X, fazemos reuniões semanais com a Nintendo sobre o desenvolvimento e progresso do jogo. Quando temos algum tempo livre no trabalho de nossos próprios projetos, nós temos a oportunidade de ajudar com alguns problemas que os projetos da Nintendo estejam enfrentando. Um exemplo recente foi o caso de Splatoon.

Pergunta: Lembro de ouvir sobre a dificuldade da Nintendo ao desenvolver Pikmin 3 em HD, quais lições dessa experiência a Nintendo levou para a Monolith?

Yokota (Nintendo): Assim que começamos a conversar com a Monolith, nós usamos cerca de seis meses discutindo como nós faríamos para desenvolver um jogo que fosse em HD e que fosse em mundo aberto. Nós sabíamos que isso seria uma tarefa monumental, mas através de uma boa cooperação com eles fomos capazes de finalmente conseguir realizar isso.

Pergunta: Então, com a equipe já tendo essa experiência com o gênero de mundo aberto, estou curioso em saber se vocês podem oferecer dicas a equipe de Zelda U. Existe algum tipo de conhecimento que pode ser transferido para lá? Eu sei que a Monolith ajudou com Skyward Sword.

Yokota: Conforme fomos desenvolvendo este jogo [Xenoblade X] tivemos a oportunidade de fazer vários relatórios e feedbacks com a tecnologia usada e diferentes tipos de problemas que encontramos. Quando pudermos compartilhar essa documentação internamente, ela vai para todas as outras equipes, então eles poderão trabalhar a partir disso e espero que os caras trabalhando nesse jogo [Zelda U] possam se beneficiar também.

Pergunta: Existe alguma chance de vocês ajudarem novamente essa equipe depois que este projeto [Xenoblade X] esteja pronto?

Takahashi: Eu acho, quer dizer... é possível, mas não estou sabendo de nada. Eu gostaria de dizer que a Monolith Soft está sempre disponível e adoraríamos ajudar a qualquer momento em que formos solicitados.

inuyasha302
inuyasha302