PlanetSide 2 no PS4 está com servidores fora do ar

#Notícia Publicado por Hardway_, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wc2luc2lkZS5kZS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMy9QbGFuZXRzaWRlLTItd2FsbHBhcGVyLTAxMC5qcGc=

O port de PlanetSide 2 do PC para o PlayStation 4 finalmente é lançado, mas servidores saem do ar.

A produção tem alguns bons anos de estrada, passou por um longo período de beta, e finalmente chegou ao console da Sony na última terça-feira (23). Para comemorar, o estúdio Daybreak liberou um trailer dando uma boa geral nos recursos do game. Infelizmente a alegria durou pouco, já que os servidores foram tirados do ar em pouco tempo.

Não foi exatamente uma instabilidade no hardware ou um acesso fenomenal que causou a queda dos servidores, mas, sim, uma decisão da própria desenvolvedora, o que não alivia muito o fato de os jogadores ficarem sem poder experimentar o título em seu lançamento. Segundo relatos no Twitter, a escolha por deixar a plataforma offline se deu por conta de problema com compras digitais feitas in-game ou através da PSN Store.

A boa notícia é que os donos de contas norte - americanas puderam voltar a jogar o MMOFPS depois de apenas algumas horas. A má é que os europeus não tiveram a mesma sorte, recebendo apenas uma mensagem que os servidores retornariam "em alguns poucos minutos" do perfil

oficial da Daybreak no microblog, o que se provou não ser verdade, já que a jogatina ainda está "em espera" na Europa. Mais tarde, um dos desenvolvedores confirmou que estavam com dificuldade para corrigir o problema e restabelecer oserviço.

Até o momento, a última atualização no Twitter do game pede pela paciência dos consumidores e diz que a manutenção continua firme e forte em sua versão para PS4, com a expectativa que tudo volte a funcionar adequadamente "em breve".

Hardway_
Hardway_
Publicações em Destaque