Xbox One ganhou a E3 2015 segundo Rede Amazon UK e a Synthesio

#Notícia Publicado por WrodriX, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy50cnVlYWNoaWV2ZW1lbnRzLmNvbS9jdXN0b21pbWFnZXMvMDQxNDAwLmpwZw==

É tentador presumir que um vídeo onde mostra um grupo de homens adultos chorando sobre o anuncio Final Fantasy VII representaria o público mais amplo da E3, mas os dados sugerem que não é necessariamente esse o caso.

Duas grandes entidades distintas, a Amazon UK do lado do varejista (via MCVUK) e a Synthesio do lado do marketing, ambas informam em seus dados que Xbox One da Microsoft e de seus jogos exclusivos foram os mais pre-encomendados e estão entre os assuntos mais falado do evento em Los Angeles.

A rede Amazon do Reino Unido enviou um comunicado à imprensa onde diz que o exclusivo do Xbox One Forza Motorsport 6 e Rare Replay são os "grandes vencedores". A empresa observa que Forza teve o maior números de pré-encomenda feita para série e Rare Raplay acumulou o maior número de pedidos antecipados para um jogo anunciado durante a E3.

Abaxo segue o top 10 mais pre-encomendado dos jogos Amazon do Reino Unido que foram anunciados na E3 2015:

1º - Rare Palay (Xbox One)

2º - Gears of War: Ultimate Edition (Xbox One, PC)

3º - Doom (PC, PlayStation 4, Xbox One)

4º - Dishonored 2 (PC, PlayStation 4, Xbox One)

5º - Final Fantasy VII Remake (PlayStation 4)

6º - Gears of War 4 (Xbox One)

7º - South Park: The Fractured mas toda (PC, PlayStation 4, Xbox One)

8º - Horizon: Zero Dawn (PlayStation 4)

9º - Dishonored: Edição Definitiva (PC, PlayStation 4, Xbox One)

10º - Xbox One Elite Controller

A Microsoft foi muito feliz com o anúncio do Rare Replay, ficando em primeiro lugar na lista de pré-encomendas.

Os dados vem da Amazon UK, e a Rare é um desenvolvedor do Reino Unido. É provável que isso ocorra por este fato, e representa que eles tem respeito e apoiam a desenvolvedora do seu país. Mas mesmo se você remover ele da lista, Gears of War: Ultimate Edition ficaria no topo e à frente de qualquer outro jogo anunciado, por qualquer outros editores.

Pedimos Amazon, dados globais e norte-americanos para poder comparar, é possível que os jogos da Sony e da Bethesda dominem essas paradas. Assim que tivermos em mão estes dados, vamos compartilhar, mas é fato que no Reino Unido a Microsoft com seus produtos sempre foram bem.

Mas não é apenas as vendas onde o Xbox One e seus jogos estão foram melhores.

Empresa de inteligência de marketing "Synthesio" também enviou um comunicado à imprensa e afirma que o Xbox One foi o top of mind dos console em termos de mind-share em mídia social, ou seja foi o mais comentado na midias sociais e o mais lembrado.

Em um comunicado, o vice-presidente de marketing global da companhia Leah Papa disse que "ao longo E3, havia mais de 3,7 milhões de menções e conversas que ocorrem on-line [sobre o evento]."

A maior parte da conversa foi sobre o show em si, mas os sistemas ficaram em segundo lugar com 20 por cento de todas as discussões.

"Especificamente, Xbox dirigiu mais o buzz com 74 % de toda a linha mencionada sobre sistemas de videogame", disse o Papa.

IMAGEaHR0cDovLzF1ODhqajNyNGRiMng0dHhwNDR5cWZqMS53cGVuZ2luZS5uZXRkbmEtY2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNi9FMy1TeXN0ZW1zLVNPVi5wbmc=

Synthesio explicou que a maioria dos seus dados vem do Twitter, onde ocorreram 81,4% de todas as conversas sobre a E3. Instagram e Facebook representaram apenas 3,3% e menos de 1%, respectivamente.

No geral, a empresa de inteligência afirma que as pessoas foram positivas sobre E3 2015. Apenas 6,9% de todas as menções foram negativos, enquanto 13% tinham uma inclinação positiva.

Waldir Duarte
Waldir Duarte #WrodriX

Fora PT

, Limeira