Miyamoto diz que a criatividade dos jogadores inspirou o conceito de Super Mario Maker (Wii U)

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy10a1o1eGJBTWRsRS9WWWd4T1k5TzFsSS9BQUFBQUFBQTNEWS93eFJraURuR2s1NC9zNjQwL3N1cGVyLW1hcmlvLW1ha2VyLTE0MzQ2NDEzMzUyNjRfNjE1eDMwMC5qcGc=

O anúncio de Super Mario Maker sem dúvida foi uma maneira mais do que especial que a Nintendo planejou para comemorar o aniversário de 30 anos do glorioso clássico Super Mario Bros., o game que transformou um simples encanador do Brooklyn no maior e mais amado super-herói do mundo dos games. Em entrevista ao site NPR, o criador do mascote bigodudo, Shigeru Miyamoto, revelou que, em sua opinião, é a criatividade dos jogadores, a iniciativa de experimentar todas as opções possíveis que o gameplay oferece, que torna os games Mario tão divertidos. E foi exatamente isso que inspirou a criação de Super Mario Maker para Wii U, o fascinante sandbox de plataforma do Mario que chega no dia 11 de setembro às lojas; leia o que Miyamoto disse sobre este interessante assunto logo abaixo.

Quando as pessoas me perguntam o que eu acho que faz os games Mario únicos, é claro que há criatividade na criação destes games, mas o que sempre respondo é, a criatividade do jogador é que realmente faz os games Mario divertidos. E particularmente em um videogame interativo, é muito importante que o jogador pense, "O que é isto que estou tentando fazer?" E eu tento isso, e vejo o retorno e a reação disso na tela, e isso me dá uma emoção e uma resposta. É este ciclo de pensamento e experimentação no gameplay, e ter esta reação, que é algo único sobre os games Mario, e o coração do que faz videogames e games interativos divertidos. E para mim é uma parte importante dos games Mario no geral.

E então nós pensamos que sendo esta ideia de jogar criativamente um elemento tão importante dos games Mario - de ter um sistema onde os jogadores por si mesmos pudessem criar um nível e jogá-los, ou criar um nível e ter outra pessoa jogando ele, e imediatamente editando o nível que eles próprios criaram - isso realmente se encaixa bem com a noção de jogada criativa. E nós sentimos que, já que estamos no 30º aniversário de Super Mario Bros., e que isso de alguma forma marca um ponto de delineamento no ciclo de vida de Mario, que seria uma boa época para lançar um produto desta natureza e introduzir este estilo de criação criativa junto com a jogada criativa que sempre existiu nos games Mario.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque