Microsoft sugere que Windows 10 será grátis para os beta testers, mas depois recua

#Notícia Publicado por rasengam123, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL3dpbmRvd3NfMTBfZnVsbDEtNzAweDI5OC5qcGc=

A Microsoft mordeu a língua novamente ao sugerir que seria possível obter o Windows 10 de graça, mesmo sem possuir uma licença original de uma versão anterior do Windows. Na noite de sexta-feira (19), a empresa revelou que os participantes do Windows Insider Program, que dá acesso às versões de teste do Windows 10, receberão a versão final genuína no dia 29 de julho, mas depois mudou a declaração.

Gabe Aul, chefe do Windows Insider Program, disse o seguinte no blog oficial do Windows, segundo o The Verge: "Enquanto estiver rodando uma versão do Insider Preview e conectado com a Conta da Microsoft que usou para se inscrever, você receberá a versão final do Windows 10 e permanecerá ativado".

Ou seja, trocando em miúdos, isso significa que os testadores do Windows 10 receberão uma atualização para a versão final do sistema operacional no dia do lançamento e não precisarão se preocupar, já que o Windows permanecerá ativado. Os interessados em ganhar o Windows 10, portanto, poderiam apenas passar a participar do Windows Insider Program e aguardar o lançamento.

No entanto, se você acessar o post da Microsoft neste exato momento, a declaração estará assim: "Enquanto estiver rodando uma versão do Insider Preview e conectado com a Conta da Microsoft que usou para se inscrever, você receberá a versão final do Windows 10" - igual à frase anterior, mas sem o "permanecerá ativado".

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA2L3dpbmRvd3MtMTAtNzAweDM5NC5qcGc=

Não é a primeira vez que a Microsoft comete a mesma trapalhada de comunicação. Em março, o chefe da divisão de Windows e dispositivos, Terry Myerson, disse o seguinte: "Vamos atualizar todos os computadores qualificados, genuínos e não genuínos, para o Windows 10". Depois da grande repercussão, a Microsoft informou que o estado da ativação não seria alterado - logo, quem tivesse um Windows não genuíno poderia apenas atualizar para um Windows 10 não genuíno (seja lá o que isso signifique).

Por enquanto, o único fato confirmado e não desconfirmado é que você não precisará fazer uma instalação limpa do Windows 10 caso esteja testando uma versão beta. Além disso, o Windows 10 será gratuito (e permanecerá original) para todos os atuais usuários que possuam uma licença genuína do Windows 7 e Windows 8.1. O novo sistema operacional será lançado no dia 29 de julho, em 190 países e 111 idiomas.

rasengam123
rasengam123
Publicações em Destaque