10 anos de Battlefield 2, um dos melhores jogos da franquia

#Artigo Publicado por bf3brasil, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1tUEIwYUdUOWdzVS9WWWNpdWRvc1FZSS9BQUFBQUFBQUlKSS9BU0t0ZXg3WlloTS9zMTYwMC9jc3J1LnJ1X3RlbWEtbWVueXUtYmF0dGxlZmllbGQtMi1ndWktMi5qcGc=

Ontem (21/06/2015), Battlefield 2 completou 10 anos de existência. Considerado por muitos fãs como o melhor jogo da série já lançado, Battlefield 2 foi um marco importante para a introdução da "era moderna" nos jogos militares em geral.

Mapas enormes, veículos terrestres, aéreos e aquáticos... Isso já era o suficiente para atrair os jogadores no ano de 2005, mas é claro, Battlefield 2 apresentava muito mais do que isso. Em Battlefield 2 deu-se inicio ao modo comandante e popularizou o sistema de esquadrão, não só para a série em si, mas para todos os jogos de guerra em geral.

Com seus mapas enormes suportando até 64 jogadores em partidas online, o jogo conseguiu atrair muitos fãs para a série, tornando-se um jogo extremamente popular.

aDhXNVRHVVZLMUE=

O jogo recebeu 3 expansões, sendo a primeira chamada Special Forces, que foi lançada no mesmo ano de lançamento do jogo - 2005. Special Forces é focada em ataques silenciosos e ações furtivas. E trouxe 6 exércitos com armamentos e objetivos distintos.

A segunda expansão para o jogo foi lançada em 2006, chamada Euro Force. Nesta expansão foi incluído o exército europeu (E.U.), que torna-se aliado dos U.S. Marines contra os chineses do P.L.A. e os MEC's árabes. Foram introduzidos 3 novos mapas, 7 novas armas e 4 novos veículos.

A terceira expansão direta chamada Armored Fury, foi lançada também em 2006 e trouxe a guerra para dentro do território americano. O exército americano luta para defender seu território contra os chineses e MEC's (Middle Eastern Coalition).

Ainda é importante destacar o lançamento de Battlefield 2: Modern Combat em 2005, sendo o primeiro jogo da série para os consoles. Possuindo um ambiente de guerra muito semelhante ao de Battlefield 2, apenas diferenciava-se por pequenas modificações na parte gráfica.

Battlefield 2 é jogado até hoje, mesmo após o desativamento de seus servidores oficiais. Um jogo com tamanha qualidade certamente faz falta para a série, e claro, deixa uma enorme saudade em quem jogou na época e veio acompanhando a evolução dos jogos da série até hoje.

Esperamos que a DICE possa nos surpreender novamente com o lançamento do Battlefield 5, que traga grandes inovações para a série, assim como fez em Battlefield 2.

bf3brasil
bf3brasil