Miyamoto fala sobre o fracasso do Wii U

#Notícia Publicado por Hardway_, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zaWNrci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTMvMDQvc2hpZ2VydS1taXlhbW90by5qcGc=

O console não foi um sucesso devido ao rápido crescimento dos tablets

Com o Wii foi um sucesso global, mas o Wii U nem por isso, correndo o risco de ser o console da Nintendo com as piores vendas na história da companhia. Qual é a razão para o fracasso do console?

Shigeru Miyamoto, responsável pela criação pelas séries de

maior sucesso da Nintendo, respondeu a essa questão numa entrevista com o NPR, reconhecendo que se calhar o console foi lançada demasiado tarde.

"Penso que infelizmente o que acabou por acontecer foi que os tablets apareceram e começaram a crescer muito rapidamente. Infelizmente o Wii U foi lançada num período em que as particulares das suas funcionalidades não eram

tão fortes como quando começámos a desenvolvê-las," explicou.

Para Miyamoto não foi apenas o preço que ultimamente prejudicou a consola nas vendas, comentando que "talvez as pessoas não tenham percebido o sistema."

A ideia para o Wii U era "ter uma funcionalidade tipo tablet ligada ao sistema em que poderias ter aquele iniciar rápido como nos tablets. Poderias ter a conveniência dos controlos táteis em que ficavas no sofá a jogar num dispositivo ligado à televisão, e seria um sistema único que poderia introduzir novas formas de jogar."

Apesar do insucesso do console, Miyamoto acredita na filosofia da companhia de tentar sempre criar algo único e espera que da próxima vez (o próximo console será a NX) a Nintendo tenha grande sucesso.

Hardway_
Hardway_
Publicações em Destaque