AMD Radeon R9 Nano detalhada - GPU Fiji com TDP de 175W e mais rápido do que Hawaii XT

#Notícia Publicado por maniakkpsykk, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxLnBvc3RpbWcub3JnL29kaWMwdTFqMy9BTURfUmFkZW9uX1I5X05hbm9fMV82MzV4MzU3LmpwZw==

Durante a E3 2015, a AMD anunciou várias placas baseados na nova GPU Fiji. Uma dessas novas placas foi a Radeon R9 Nano, uma pequena placa para sistemas ITX baseada na GPU Fiji. A surpresa e que levou algum tempo para se digerir, é que esta placa realmente abriga o GPU Fiji da camada superior e os detalhes que aprendemos com a AMD no evento são surpreendentemente bons.

A Radeon R9 NANO é uma pequena placa, que como a própria AMD afirmou, pode ser pequena, mas tem números de performance e eficiência chocantes. Está placa é realmente baseada na mesma GPU Fiji que ostenta 8,9 bilhões transistores que é destaque na Radeon R9 Fury X e tem 4GB de memórias HBM que corre ao longo de uma interface de 4096 bits e com clock de 500 MHz (1 Gbps eficaz ) que bombeia para fora uma largura de banda de 512 GB/s. Este cartão possui 2,0 vezes o desempenho por watt em comparação com Hawaii e é realmente mais rápido do que o Hawaii também, são só alguns números que AMD está dando para o marketing.

A AMD diz que a Radeon R9 Nano é mais rápido do que o Hawaii, e queremos dizer o chip Hawaii XT destaque na Radeon R9 290X é prova de que a AMD trabalhou como louco para projetar este animalzinho, um feito de engenharia impressionante pela equipe Vermelha. A outra coisa, é que a placa tem uma dissipação térmica (TDP) de apenas 175W e o mesmo vale para o consumo típico. AMD dotou esta placa com um único conector de alimentação de 8 pinos para dar o poder a ele. Ele tem duas vezes a densidade de desempenho ou seja entrega 2 vezes o desempenho por watt em comparação com R9 290X, e aqui é onde as coisas começam a ficar interessantes.

IMAGEaHR0cDovL3MyMi5wb3N0aW1nLm9yZy9hZ2cxbGRsb3gvQU1EX1JhZGVvbl9SOV9OYW5vXzRfNjM1eDM1Ny5qcGc=

AMD Radeon R9 Nano, 85-90% do Desempenho da Radeon R9 Fury X

Atualmente a AMD tem uma placa baseada em Fiji XT e uma Fiji Pro. Temos as especificações na tabela abaixo que você pode ver para comparação. Essas placas são classificados com um TDP 275W, enquanto a Radeon R9 Nano, também um placa com base em Fiji é 175W. A razão de ser tão eficiente tem a ver com duas coisas que inclui reduzir significativamente as velocidades de clock e ainda sim a placa é ainda mais rápido do que a série 290 e 390 que são baseados nas Hawaii. Na verdade, a AMD confirmou-nos que a Radeon R9 Nano é de cerca de 85-90% dos R9 Fury X (em termos de desempenho). Nós ainda não sabemos quando a placa será lançada, mas está prevista para mais tarde no verão (americano), ainda neste ano, mas posso adivinhar que o cartão pode ter o preço fixado na faixa de US $ 449- $ 499.

Não há razão para não acreditar que, a AMD R9 390X AMD que apresenta o Hawaii XT (Grenada XT) ser mais lenta do que a Radeon R9 Nano. A Radeon R9 390X que no momento custa US $ 429, logo seria uma péssima ideia liberar a Nano por um preço menor do que o 390X. US $ 449 e $ 499 nos Estados Unidos, soa muito melhor, uma vez que oferece melhor desempenho do que R9 390X e ainda vem perto da Radeon R9 Fury X, então ele vai ser uma oferta interessante no mercado. Observe que isso é apenas especulação e a placa pode até mesmo acabar com preço mais baixo do que meus palpites aqui.

A última que se sabe sobre a placa é a solução térmica. O cooler único confirma que a placa pode realmente ter um clock inferior juntamente com um menor PCB, permite designs mais frios. O R9 Fury X usa refrigeração líquida, enquanto o R9 Fury é dito ser um dissipador a ar com 3 ventoinhas. as saídas de vídeo incluem três Display Ports e um único conector de vídeo HDMI. A placa tem previsão de lançamento ainda no verão americano.

IMAGEaHR0cDovL3MxMS5wb3N0aW1nLm9yZy9sZTc1Mmp4ZHYvdGFiZWxhX2ZpamkucG5n

maniakkpsykk
maniakkpsykk
, Passos MG
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque