Diretor de Triforce Heroes (3DS) comenta sobre falta de chat de voz

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1QNFlfY2Vpa2lQVS9WWU5IMndlbjFWSS9BQUFBQUFBQUdISS82X2wtelByWGEtOC9zNjQwL04zRFNfVExPWi1UcmlGb3JjZUhlcm9lc19pbGx1c3RyYXRpb25fMDQuanBn

Em entrevista ao portal Verge, o diretor responsável pela equipe de The Legend of Zelda: Triforce Heroes (3DS) comentou sobre a proposta de multijogador do mais novo jogo da série. Hiromasa Shikata disse que hoje há muitos jogos de multijogador, mas que, no entanto, essas pessoas "não jogam juntas de verdade". O foco, de acordo com o desenvolvedor, era em um jogo que requisitasse realmente a cooperação entre os jogadores.

O jogo terá suporte, claro, para multijogador local e também online. O que, por sua vez, nos suscita uma dúvida? Como será possível se comunicar com os demais jogadores para resolver os puzzles? Como cada um saber o que precisa ser feito?

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1oTWluX3FOTVR4RS9WWU5HR2wxU2dBSS9BQUFBQUFBQUdHOC90dlctSXZ5OUU2WS9zMTYwMC9zY3JlZW5zaG90OS4wLmpwZw==

Na tela de baixo estará disposta um menu de comunicação, onde a ser tocada, o jogador dará instruções aos demais sobre o que fazer. No entanto, como muitos já devem imaginar, nem mesmo agora a Nintendo trará chat de voz? Será que isso não foi considerado?

"Sim, nós consideramos. Com o chat de voz, o que nós veríamos seria uma diferença gritante de níveis de experiência entre os jogadores. Jogadores mais experientes falariam aos menos experientes o que fazer, e esses menos experientes ficariam sem saber o porquê de estarem seguindo essas instruções."

Não é possível dizer que ele está errado, sempre terá alguém querendo dar ordens nos outros (sabendo ou não o que fazer), no entanto, isso é inerente, isto é, natural, para a proposta de multijogador. Essa é uma empreitada que a Nintendo está abraçando totalmente, de Splatoon (Wii U) ao famigerado Metroid Prime: Federation Force (3DS), mas se ela pretende realmente continuar essa empreitada, em algum momento a complexidade que os jogos vão construir exigirá essa característica.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,