Elite: Dangerous - devs detalham novo modo PvP Arena

#Notícia Publicado por jcrg99, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mcm9udGllci5jby51ay9kb2NzL2ltYWdlcy9jcWMxLmpwZw==

Em julho o novo modo de jogo Close Quarter Combat (CQC) lançarão os jogadores dentro de ação instantânea em combates PvP na galáxia de Elite: Dangerous, debutando primeiramente no Xbox One e, posteriormente, no PC e Mac.

akc1SjVoQ0FDNGM=

A Frontier liberou uma entrevista com o designer Dan Davies e o Senior Designer Jim Simpson para dar mais detalhes sobre o CQC.

- Então, o que são os Campeonatos Close Quarter Combat (CQC)?

Jim - CQC é um combate PvP baseado em Arena na galáxia de Elite: Dangerous. É uma opção separada no menu, e são combates espaciais mais "apertadas" e um foco em dogfighting para encontrar quem é o melhor piloto. É competitivo, imediato, e é um atalho para ação instantânea. É um lugar onde eu não tenho que me preocupar com os milhões de créditos que eu ganhei - Eu somente tenho que me importar em melhorar minhas habilidades de vôo e de combate. É um novo jeito de jogar para aqueles que querem jogar desta forma. É um ambiente livre de riscos onde você pode ter garantido de uma luta justa; você pode praticar, aprender e então levar estas novas habilidades para o jogo principal.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lYnV6endvcmQuY29tLzIwMTUvMDYvMTcvYnhoc2lhLmpwZw==

- Quais foram as primeiras coisas que você considerou quando projetando CQC?

Jim - A linha de visão é uma grande coisa. No jogo principal muitas das lutas é em espaço aberto. A menos que você esteja lutando em um campo de asteróides, a maioria dos encontros acontecem em lugares onde não há muito onde se esconder. No CQC nós queremos que você tenha construções e estruturas no lugar, tal que se você esteja sendo atacado você possa ter a chance de escapar, recuperar-se, e retomar a luta. As estruturas fazem um papel de enorme importância que faz o CQC único.

Dan - Para o CQC nós refizemos o sistema de sensor inteiro tal que quebrando a linha de visão quebra o travamento de alvo. Você pode ficar atrás de um asteróide, parar e revertar e você terá perdido a pessoa que estava perseguindo você. Você pode ir dentro de um túnel e no segundo que existe algo entre você e o inimigo, eles não serão capazes de ver você e eles perderão seu travamento de alvo. Você pode ser mais esperto e usar isso como uma vantagem.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2Nkbi50d2Vha3Rvd24uY29tL25ld3MvNC81LzQ1ODg0XzAxX2VsaXRlLWRhbmdlcm91cy1oaXRzLXhib3gtb25lLWdhbWUtcHJldmlldy1wcm9ncmFtLmpwZw==

- Vocês fizeram adições para o CQC que vão além das features do core do jogo?

Jim - Sim. Os quatro power-ups são grandes novidades. Nós temos o modo stealth, um speed boost, um boost de danos e um boost de escudos. Nós achamos que eles farão momentos realmente empolgantes na batalha - uma chance surpresa de virar o jogo.

Dan - De repente alguém pega um power-up e todos tem que reavaliar suas prioridades. Ele embaralha as cartas durante o jogo. Se você perdeu seus escudos você pode ir através de um anel de power up e ganhar seus escudos de volta instantaneamente.

Jim - Ao mesmo tempo, nós queremos que as habilidades que você aprendeu no jogo princiapl possam ser trazidas para o CQC e vice-versa. O melhor piloto ganhará não importa o quanto você turbine seus escudos! Você pode até bater nos anéis, então existe um pequeno risco/prêmio lá, também.

Dan - E nós temos um sistema de ranking. Nós acompanharemos seu progresso e prêmios XP, e você destravará novas armas e módulos para você jogar. Nós teremos leaderboards onde você pode comparar a quantidade de mortes e suas estatísticas. É um jeito muito puro para lutar na galáxia de Elite: Dangerous para jogadores que se importam sobre o saldo de vitórias e derrotas.

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpL3ZwMHU5MTFPLURBL21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

Que tipos de módulos os jogadores podem instalar em seus loadouts customizados?

Então você tem suas Armas, Módulos e Habilidades. Módulos podem adicionar a seu escudo resistência e duração de boost, mas suas Habilidades podem ditar que contra-medidas você tem. Cada nave terá seu próprio conjunto de habilidades. A Sidewinder irá ter Habilidades que permitem ela levar mais danos, o Federal Fighter irá ser capaz de escapar mais rapidamente e chaff que confunde armas gimballed.

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpL3pZRUNsNGg2MzZjL21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

O que você pode nos contar sobre este novo Federal Fighter?

Jim - Nós estamos jogando com ele internamente por algum tempo, mas o F63 Condor Federal Fighter é uma nova nave para os jogadores, então nós estamos começando do princípio aqui. No CQC você pode voar uma Eagle ou Sidewinder - as mesmas naves enormes que você encontrará na galáxia aberta com algumas modificações - ou o novo Federal Fighter, o qual não tem nem mesmo espaço para carga ou um Frame Shift Drive. É muito menor e mais leve, muito rápido e mais manobrável, mas não tão forte quanto a Eagle e a Sidewinder. A Sidewinder parece como uma nave pequena na galáxia aberta, mas no CQC ela é como nossa classe tanque!

Dan - A Eagle é nosso negociador-de-danos. O Federal Fighter é fantástico naqueles espaços apertados que você viu no trailer. Ele pode se esquivar como nenhuma outra nave no jogo, e eu não vejo a hora de ver o que os jogadores farão com o Flight Assist desligado.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy54YmxhZmFucy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLy8yMDE1LzA2L3dvcms1OC5wbmc=

E sobre os mapas?

Jim - No Programa de Preview do jogo nós teremos de dois a quatro mapas. Eles são muito diferentes de qualquer coisa que você tenha encontrado na galáxia aberta, e eles são cada um, desenhados para um desafio único. Em um design de normal você teria que voar em canais, pontos de estrangulamento e um mapa que você quase poderia desenhar em duas dimensões, menos algumas alterações de elevação. Nossas arenas são completamente tri-dimensionais e você está quase sempre se movendo. Nós não podemos criar pontos de estrangulamento e não existe jeito de forçar os jogadores a irem através de nossos túneis. É mais sobre o espaço negativo do que sobre preechê-lo, mas nós damos as pessoas lugares para se evadir e se esconder.

IMAGEaHR0cDovL2FkdmVudHVyZWFtaWdvcy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDgvZWxpdGUtZGFuZ2Vyb3VzLnBuZw==

Você quer fazer o CQC um ambiente competitivo real, então como você está balanceado o jogo?

Dan - Nós temos jogado CQC por meses e balanceamento tem acontecido desde o primeiro dia. Com este tipo de modo tem sido crítico tornar ele jogavel tão breve quanto possível. Nós jogamos Deathmatch e Team Deathmatch, e Capture the Datasphere, o qual é nosso modo CTF. Nós queremos eles todos serem empolgantes e competitivos, tal que nós precisamos jogar ele todos os dias o dia inteiro para descobrir, olhar as pessoas e obter o feedback que precisamos, mas é claro o teste real será com a comunidade.

Jim - Agora nós temos os nossos programadores e QA's jogando conosco, o que ajuda muito, mas eu não vejo a hora de ter mais jogadores lá fora conosco. Balanceamento continua e o feedback que nós pegamos internamente é completamente diferente do feedback que nós pegaremos de nossos jogadores no Xbox Live. Eu acho que o Xbox One é absolutamente o melhor lugar para testar o jogo, não necessariamente por que os jogadores de console jogam diferentemente, mas por que eles serão novos no jogo. Isto dará uma perspectiva nova.

IMAGEaHR0cDovL2U1YzM1MWVjZGRjMmY4ODBlZjcyLTU3ZDZmZjFmYzU5YWIxNzJlYzQxODc4OWQzNDhiMGMxLnI2OS5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vaW1hZ2VzL09uaDdMLXVxU081NS44Nzh4MC5aLVo5NktZcS5qcGc=

Como os QA jogam?

Jim - Bem, nossos testadores são bons, obviamente! Quando nós jogamos com QA's eles tem o hábito de mover ao redor como um grupo. Eles se tornam incrivelmente dominantes. Eles protegem uma nave e tem quatro outros de cada lado protegendo o jogadore central. Eles tem pensado sobre as classes para beneficiar o time como jogadores de eSports profissionais. É sobre ter que comunicar-se e ter aquela sincronia entre jogadores, absolutamente essencial para um jogo de equipe. Se alguém está apenas voando em algum canto você irá ser menos efetivo como um time.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5tbW8tcGxheS5jb20vaW1hZ2VzL2VsaXRlLWRhbmdlcm91cy9uZXdzL2VsaXRlLWRhbmdlcm91cy1lZ3gtYm9vdGguanBn

Você gostaria que a comunidade de eSports abraçasse o jogo?

Dan - Eu tenho muita experiÊncia com eSports fora de Elite: Dangerous, e é algo que nós adoraríamos mas nunca pediríamos. Aquela comunidade não vem de graça, e não necessariamente algo que você pode controlar. Muitos poucos jogos saem do nada e de repente se tornam um grande eSport - Starcraft 2 teve anos para construir um seguindo o sucesso do Starcraft. e League of Legends levou anos para chegar onde está agora. Eles são grandes jogos, e ambos grandes exemplosd e como construir um grau de experiência com eSports competitivos.

Jim - Você precisa de uma base de jogadores sólida, um jogo assistível e algo que ressoe entre os jogadores como competitivo. Normalmente é uma cela de alta habilidade. Você procura nos pros e vocês diz 'whoa, eu quero ser tão bom quanto eles.' É duro de manter algo pelo que nós estamos mirando, e se a comunidade de eSports nós quiser, nós ficaremos empolgados em suportá-los.

IMAGEaHR0cDovL2VsaXRlbmV3czI0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMC9kb2NraW5nLmpwZw==

Algo que você gostaria de dizer a comunidade de Elite: Dangerous?

Dan - Nós estmos empolgados para ver o que a comunidade do Xbox One pensa do CQC e empolgados em trazer isso tudo para nossos jogadores de PC e MAC mais tarde também. Nós estamos contando com o feedback.

Jim - Nós escutaremos a vocês. Eu posso prometer que nós escutaremos a comunidade. Nós somos jogadores também, e a comunidade foi essencial para tornar Elite: Dangerous o jogo que é hoje.

ZHd2akVsbUZDZkU=

Jean
Jean #jcrg99

Do or do not. There is no try.

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,