Depois do Minecraft, é a vez do Halo 5 ser apresentado com o HoloLens na E3

#Notícia Publicado por Zarakk, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTMwODgyLmpwZw==

O HoloLens da Microsoft está cada vez mais mostrando porque é um dos dispositivos de realidade virtual/aumentada mais poderosos e aguardados até o momento. Durante a conferência E3, no dia 15/06, a companhia fez uma demonstração da tecnologia utilizada no jogo Minecraft, provando que há muito o que pode ser feito para impressionar os entusiastas da VR. Se você ainda não viu e está lendo esta matéria por se interessar em realidade aumentada, pare um pouco e abra o link acima em uma nova aba. Sério.

Agora, se você já viu o vídeo apresentando o Minecraft... bem, se prepare para conferir o que o HoloLens está reservando para jogos mais realistas, mais precisamente o Halo 5, que algumas pessoas sortudas puderam experimentar. Entre elas, redatores de alguns sites de tecnologia que, para nossa sorte, puderam descrever a experiência.

Confira um vídeo que mostra a experiência:

UUR3NVFqRHRGeTg=

Os sortudos foram levados a equipar seus óculos e uma vez que eles foram calibrados, foi indicado que caminhassem por um corredor, e aguardar novas instruções. Essas instruções aparecerem na forma de um marcador waypoint que apontou pelo corredor, exatamente como aparece no visor MJOLNIR do Master Chief no jogo. Um dos redatores descreveu a sensação de imersão no jogo através de um simples detalhe, embora o ambiente físico tenha sido bem propício também.

" Eu andei em direção a ele, e eu não pude deixar de sorrir. Mesmo que apenas por um breve momento, o Halo tinha se tornado real. "

O que se segue já é o suficiente para nos impressionar. Assim como no Minecraft, o Halo nesse momento projeta na mesa toda iluminada a futurista uma Infinity UNSC. Em seguida, a comandante Spartan Sarah Palmer, vestida em sua armadura branca Spartan-IV aparece na mesa, dando instruções da missão, explicando o básico por trás modo Warzone. Literalmente é uma projeção holográfica realista dentro de um jogo de realidade virtual.

IMAGEaHR0cDovL2kua2luamEtaW1nLmNvbS9nYXdrZXItbWVkaWEvaW1hZ2UvdXBsb2FkL3MtLWhSTzJvQ3ZqLS0vY19maXQsZmxfcHJvZ3Jlc3NpdmUscV84MCx3XzYzNi8xMzAwMjE0ODE4Mzc0MDAwNzQyLmdpZg==

Em seguida, o avatar da comandante é substituído por um holograma que oferece a visualização em 3D do mapa do Warzone onde o jogo acontecerá, e aponta quais são as áreas de interesse. É então que os jogadores reunidos ao redor da mesa são surpreendidos com a visão de um Hunter Elder, desferindo golpes e sendo descrito pela voz da comandante.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDYzNi9oZWlnaHQzNTgvaWQxMzA4ODEuanBn

Após essa experiência, os jogadores foram instruídos para tirar seus óculos e então jogar o Halo 5, de fato. A introdução do jogo foi uma demonstração de como o HoloLens poderá oferecer uma experiência muito mais rica nos jogos, mas ainda não disponibilizou a jogabilidade em realidade virtual de forma mista.

Allstar
Allstar #Zarakk
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.