Rogue System - O simulador espacial ultra-realista entra em fase de early access

#Notícia Publicado por sempiedade, em .

Sim, mais um simulador espacial, mas desta vez com uma abordagem um tanto diferente. Com Elite: Dangerous e Star Citizen no mercado de simuladores espaciais de mundo aberto, agora chega Rogue System: Um simulador espacial ultra-realista que não somente simula uma física newtoniana de voo realista mas simulada o funcionamento de cada botão, interruptor, chave, display, etc no cockpit, a sua interação e seu papel no funcionamento da nave.

IMAGEaHR0cDovL3JvZ3Vlc3lzdGVtc2ltLmNvbS9pbWFnZXMvcm9nc3lzTE9HTy5qcGc=

O jogo é dito como uma versão espacial de "DCS World" que é um simulador de voo ultra-realista que segue a mesma abordagem, de simular de forma perfeita não somente a física mas todo o funcionamento dos sistemas interno do avião (assim como algumas versões do Flight Simulator X e Prepar3D).

O game também simula uma física de voo realista baseado em movimento orbital, seguindo as leis de Kepler, e que leva em conta velocidade de rotação dos planetas e suas forças e atrações gravitacionais, similar a kerbal space program e diferente de Star Citizen e Elite: Dangerous que utilizam um método de física linear.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zcGFjZWdhbWVqdW5raWUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0L0NhbmRXcGFuZWxfUk9HU1lTXzAyMjMxNTEuanBn

Mas não, o jogo não é um simulador que se ambienta na atualidade. O game é 100% futurista, em um universo onde naves espaciais dominam como meio de transporte comum, como o universo de Elite: Dangerous, X: Rebirth, Star Citizen, etc.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc3BhY2VpbmMuY29tL3JvZ3N5cy9wL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL1Byb3RvdHlwZUNvY2twaXRJbnRlcmlvclBpbG90c0NvbnNvbGVSaWdodC5wbmc=

E não, o jogo não é um "puro simulador" onde você voa por ai numa nave e só, o game possuirá um mundo aberto com exploração, combate, mineração, um servidor multiplayer MMO e o game segue o caminho de Star Citizen, onde você não é uma nave, você é uma pessoa, pilotando a nave, isto é, o game será um universo em primeira pessoa (bem mais simplificado que Star Citizen), você já pode caminhar pelo interior da nave na versão alpha, e no futuro poderá docar e/ou invadir outras naves e terá um sistema de combate FPS.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc3BhY2VpbmMuY29tL3JvZ3N5cy9wL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL1Byb3RvdHlwZUNvY2twaXRJbnRlcmlvcl9Mb29raW5nRm9yZS5wbmc=

O a versão inicial do game foi produzido, praticamente por um única pessoa, o idealizador e desenvolvedor Michael Juliano. O game entrou no kickstarter mas não conseguiu atingir sua meta, porém a empresa indie "Image Space Incorporated" decidiu ajudar a financiar o simulador, pelo menos até consegiur uma versão estável, e agora o game está ficando conhecido e está faturando o bastante para não somente sobreviver mas aumentar e acelerar seu desenvolvimento.

Como ja dito, o game conseguiu sua versão Alpha Early Access, você pode compra-lo a partir de $30, e terá acesso ao game a medida que for sendo desenvolvido.

Veja abaixo um vídeo (de 15 minutos) que mostra, somente, o processo de start-up (ignição) da nave (atualmente a única nave disponível para voo):

RFVGUVJUaGpyUTQ=

Nathan
Nathan #sempiedade

"Irá libertar o Homem das correntes, as correntes da gravidade que o prendem a este planeta" - Wernher von Braun

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.