Bandai Namco recebe ação judicial por Racismo Anti-Americano

#Notícia Publicado por Zarakk, em .

Bandai Namco - o estúdio por trás de vários jogos populares, incluindo Rise of Incarnates e Supernova - estão em um ponto do problema com uma ação judicial recente contra a empresa, acusando seus funcionários japoneses do racismo anti-americana prolongada.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tbW9nYW1lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYvTmFtY29fQmFuZGFpX0dhbWVzX0xvZ28tNjY2eDM3NC5wbmc=

O homem por trás da ação judicial, Tony Le,e outros nomes da Bandai America Inc., Namco Bandai Holdings Inc. EUA e vários de seus ex-patrões, no caso, no qual ele está reivindicando:

"..discriminação, Assédio e retaliação com base na raça e origem nacional; falhas para evitar a discriminação; rescisão injusta; incapacidade de promover e contratação negligente e supervisão ".

De acordo com a denúncia da Le, ele notou um "padrão e prática de tratamento diferenciado", continuou contra os empregados não-japonês, em que ele e outros funcionários tiveram que suportar o abuso verbal em japonês, gestos, e "riso obsceno".

"Em 2013, o ex-CEO da Bandai, Matsuo Masayaka, disse Le," tudo o que os americanos são tão estúpidos e não sabe como executar um negócio "; "Se eu pudesse eu demitiria todos os americanos"; e "O Japão deveria ter bombardeado Pearl Harbor de novo", o processo alega.

Outros supervisores de Le disseram que ele era um "estúpido americano" para se matricular no programa de MBA USC, de acordo com sua ação ".

IMAGEaHR0cDovL3ZpZ25ldHRlMS53aWtpYS5ub2Nvb2tpZS5uZXQvdHR0ZS9pbWFnZXMvOC84Zi9CYW5kYWlMb2dvLnBuZw==

Além do mais, Tony Le afirma que os funcionários japoneses receberam tratamento preferencial, ao passo que os funcionários não-japoneses eram mais propensos a perder os seus empregos, e para piorar as coisas, ele aparentemente foi negado o acesso a importantes informações sobre a empresa vital para o seu trabalho, bem como sendo excluída desde reuniões empresariais e jantares.

Quando ele tentou fazer uma queixa aos recursos humanos, disseram-lhe para "permanecer em silêncio" e desencorajou-se a apresentar sua queixa. E o chefe da equipe jurídica da Bandai também era japonês que criou um "claro conflito de interesses".

Em março de 2014, Le afirma que sua posição foi eliminada da Bandai apesar de ele ser o único funcionário dentro do departamento financeiro da Bandai onde realizou um "papel necessário na empresa".

Embora o resultado da ação judicial ainda não esteja claro, se as reivindicações são de verdade esta é situação grave contra Bandai Namco no Ocidente.

Allstar
Allstar #Zarakk
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,