Para driblar conexões lentas no Brasil, Google vai mostrar versão leve de sites em Smartphones android

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O Google anunciou nesta quinta-feira (11) que encontrou uma solução para mostrar sites que os usuários de Android com uma conexão muito lenta não conseguem acessar por serem "pesados" para a internet que eles possuem.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLmFkb2JlLmNvbS9kaWdpdGFsbWFya2V0aW5nL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA4L1NtYXJ0cGhvbmVfdG91Y2hfaVN0b2NrXzAwMDAxOTk4ODgzMFNtYWxsLmpwZw==

Essa tecnologia estará disponível no final do mês e só funciona para sites que os usuários brasileiros de Android acessarem via smartphone a partir da página de resultados de busca do Google.

Em resumo, o sistema operacional automaticamente passará a reconhecer que o usuário possui um Android e que sua rede móvel é lenta e, por isso, a oferecer sites omitindo elementos pesados, para que a página carregue mais rápido, exigindo menos dados.

Segundo post no blog do Google, testes realizados na Indonésia mostraram que essas novas páginas, mais leves, carregam quatro vezes mais rápido e usam 80% menos dados do que antes. Além disso, o tráfego nessas páginas aumentou mais de 50%. Se o usuário preferir a página original, bastará que ele opte no topo do navegador.

IMAGEaHR0cDovL29wdGNsZWFuLmNvbS5ici9zaXRlL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA2L2FuZHJvaWRfZ29vZ2xlLmpwZw==

O autor do texto, Hiroto Tokusei, gerente de produto, até brincou com a lentidão da rede móvel, 3G e 4G, brasileira: "Afinal, se cada um desses brasileiros gastar um segundo a menos esperando que uma página carregue, isso soma anos e anos de espera economizados, todos os dias".

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque