Epic Games: Unreal Engine 4 e DX12 permitirá aos desenvolvedores espremer ainda mais o Xbox One

#Notícia Publicado por WrodriX, em .

Ray Davis da Epic Games fala sobre o impacto do DirectX 12 no desenvolvimento de jogos, e também no Xbox One.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA4L3hib3gtb25lLWFtZC5qcGc=

Recentemente tivemos a oportunidade de conversar com Ray Davis, que é o Gerente Geral da Epic Games, cuidando atualmente da Unreal Engine.

Durante a entrevista, Ray nos explicou sobre os benefícios de usar o DirectX 12, juntamente com a Unreal Engine 4, e se isso poderia ter um impacto sobre o desempenho no Xbox One.

Com o Microsoft renovando seu apoio para jogos no PC, como é que o Unreal Engine 4 ajuda os desenvolvedores a tirar o máximo proveito da próxima API DirectX 12?

"O aspecto mais intrigante do DirectX 12 para mim, é a noção de que existe um esforço concentrado para remover o máximo de trabalho entre o desenvolvedor e o próprio hardware, o que significa que, fora da do Xbox, nós somos capazes de fazer imediatamente mais fácil, simplesmente portando para dentro do Xbox,"

Ray também nos disse, "A Microsoft tem feito um grande trabalho com as atualizações, e também vale a pena mencionar que eles têm sido um grande parceiro em solicitar feedback dos "desenvolvedores" para ajudar a guiar o projeto no futuro. Esperamos ver o lançamento oficial em breve para que os jogadores podem começar a ver os benefícios em primeira mão, como nós"

O Xbox da Microsoft já usa uma API de baixo nível que se assemelha a DirectX 12. Então quais serão os benefícios do DX12 juntamente com o Unreal Engine 4, e o que pode trazer de benefício para desenvolvimento de jogos no Xbox One?

"Unreal Engine 4 já faz um grande trabalho ao mostrar do que o Xbox One é capaz, e com o lançamento do DirectX 12 estamos animado para ver os desenvolvedores espremendo ainda mais a potência do hardware. Várias equipes internas da Microsoft estão usando UE4 para o desenvolvimento de jogos, e esta otimizado de forma que ficou incrivelmente fácil desenviolver nele em função da parceria com eles, e nisso garantir que Unreal Engine 4 seja uma grande ferramenta de desenvolvimento para o mais amplo ecossistema Microsoft ".

Esta é uma afirmação bastante interessante feita pelo Ray, dado que existem tantos pontos de vista conflitantes sobre o impacto do DirectX 12 no Xbox One.

Afinal, todos nós queremos o melhor desempenho possivel para os nossos jogos, e as melhorias contínuas na Unreal Engine 4 e DirectX 12 está ai para garantir isso.

Fique atento para a nossa entrevista completa com a Epic Games, nas próximas semanas. Para mais informações, confira o que a Epic Games tem a dizer sobre os próximo Gears of War que está sendo feito, totalmente na Unreal 4 e Dx12.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zY3ViLmluZm8vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvVW5yZWFsX0VuZ2luZV80XzEwLmpwZw==

Waldir Duarte
Waldir Duarte #WrodriX

Fora PT

, Limeira
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,