Porque as músicas do Sega Genesis soavam tão legais

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Rvd25sb2FkLmdhbWV6b25lLmNvbS91cGxvYWRzL2ltYWdlL2RhdGEvMTE0OTM1Ny9zZWdhX2dlbmVzaXNfaGRfcmVtYWtlX2ZlYXR1cmUuanBn

Alguma vez você se perguntou por que as trilhas musicais dos jogos do Sega Genesis (conhecido como Mega Drive) soavam tão distintas? Este vídeo decompõe as partes do hardware por trás do sistema e explica porque esses jogos soavam desta maneira, apresentando antes alguns bons exemplos clássicos de músicas do jogos da era Genesis.

akxOS1VUMlpiREk=

Isso se passa na época onde que a limitação de hardware levavam as grandes empresas de jogos a procura por sonoridades distintas.

IMAGEaHR0cDovL2kxMDU4LnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvdDQwMi9uZXdjb250cmE5OTkvVkdPLVNFR0FfR2VuZXNpc19CZXN0X29mX0NvbGxhZ2UtdmdvLmpwZw==

Este foi um momento interessante da história dos jogos, e que ainda traz grande nostalgia aos gamers old-scool e que acabou completamente. Agora há muita mais liberdade nos potentes hardwares dos consoles atuais não trazendo mais diferenças que existiam antigamente. Há pessoas que ainda insistem em criticar o Genesis dizendo que suas trilhas soavam horríveis, mais é difícil argumentar com a mágica que os desenvolvedores da época realizavam com o hardware limitado que tinha em mãos, trazendo músicas de jogos tão nostálgicos que é sempre tão legal de relembrar.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,