Rumor: Será que teremos uma linha de Amiibos baseada nos mais de 700 Pokémon?

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9maW5hbmNpYWxwb3N0YnVzaW5lc3MuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE0LzEwL2FtaWlibzMtZTE0MTQ2MDIzNjk5MDIuanBn

O usuário ZoomBoppo do Reddit está tendo muito trabalho ultimamente. Ele está identificando os bytes armazenados em cada Amiibo para identificar padrões, e seus resultados chegaram a uma interessante teoria.

Segundo o próprio, cada Amiibo possui um identificador de 8 bytes entre as páginas 21 e 22 dos códigos armazenados em seu sensor NFC. Para um exemplo mais genérico, Mario possui o identificador 00 00 00 00, enquanto Luigi possui o identificador 00 01 00 00 em hexadecimal.

O curioso disto tudo é que o primeiro byte, seguido dos próximos 4 bits, representa a série ao qual o Amiibo pertence. No caso de Mario e Luigi, o código é 00, enquanto Link, Zelda, Toon Link e Sheik possuem o código 01.

Bem, e no caso dos Pokémon? Charizard e Pikachu começam com o código 19, enquanto Greninja possui o código 1b. Isto significa que eles são de linhas diferentes? Não. Pelo contrário: o primeiro byte da linha de Pokémon é múltiplo de 256, enquanto o segundo representa um número muliplicador deste primeiro (isto é, 19 vai de 0 a 256, enquanto 1a vai de 257 a 512. e 1b vai de 513 a 768). E se você associar o número a ordem em que os Pokémon estão na Pokédex, perceberá que a Nintendo está reservando espaços para identificadores de cada Pokémon existente.

Já especulamos que, caso seja lançada uma linha inteira de Amiibos de Pokémon, o petróleo acabaria no mundo. Obviamente, a Nintendo ainda tem o recurso de lançar cartas baseadas nos monstrinhos de bolso que também funcionam no leitor NFC. Mas será que a Nintendo teria algum jogo na manga a ponto de utilizar todos os mais de 700 Pokémon como Amiibos?

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque