O que vai perder ao fazer o upgrade para o Windows 10?

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

A chegada do Windows 10 está programada para acontecer em 29 de julho. Ontem foi anunciada a data em que os utilizadores vão poder fazer a atualização das suas máquinas para esta nova verão do Windows.

Muito já se sabe sobre as novidades que o Windows 10 vai trazer, mas pouco ou nada se sabe sobre o que se vai perder. E sim, existem funcionalidades e aplicações que vão desaparecer.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNi93aW5kb3dzXzEwX3BlcmRlcl8xLTcyMHg0NDAuanBn

Até agora o que se tem falado sobre o Windows 10 tem mostrado as novidades e as melhorias que vão surgir nesta versão. São muitas as novas funções e as novas aplicações que vão estar presentes, sempre na perspectiva de tornar o Windows ainda melhor.

Mas a Microsoft resolveu agora lançar uma nova informação e que dá a conhecer o que os utilizadores vão perder quando realizarem a atualização no dia 29 de Julho.

Eis então a lista de opções/funcionalidades que vão desaparecer ou ser alteradas com o update para o Windows 10:

  1. Se tiver o Windows 7 Home Premium, Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate, Windows 8 Pro com o Media Center, ou o Windows 8.1 Pro o Media Center ao instalar o Windows 10, o Windows Media Center será removido.
  1. Para assistir a DVDs necessitará de uma aplicação externa.
  1. Os gadgets de desktop do Windows 7 vão ser removidos.
  1. Os utilizadores do Windows 10 Home vão ter as actualizações do Windows Update activas automaticamente. No caso do Windows 10 Pro e Windows 10 Enterprise os utilizadores vão ter a possibilidade de recusar atualizações.
  1. Os jogos Solitaire, Minesweeper e Hearts, que vinham pré-instalados com o Windows 7 vão ser removidos no upgrade. A Microsoft lançou novas versões do Solitaire e do Minesweeper, chamadas "Microsoft Solitaire Collection" e "Microsoft Minesweeper".
  1. Se usar um drive de disketes USB terá de obter e instalar novamente os driver, via Windows Update ou do site do fabricante.
  1. Se tiver instalado o Windows Live Essentials a aplicação OneDrive será removida e passará a ser usada a aplicação OneDrive nativa do Windows 10.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNi93aW5kb3dzXzEwX3BlcmRlcl8yLTcyMHg0NTAuanBn

Existem ainda algumas funcionalidades que vão estar limitadas geograficamente. A Cortana apenas estará disponível para os Estados Unidos, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha.

Também o Windows Hello vai requerer algum hardware especial, nomeadamente uma câmara infra-vermelhos ou um leitor de impressões digitais. Ambos devem suportar a framework Window Biometric.

Por fim algumas aplicações de Antí-Vírus e Anti-Malware vão ser avaliadas durante o processo de atualização. Caso estejam desatualizadas e a assinatura não estiver ativa vão ser removidas, mas mantendo as definições. Após o upgrade o Windows vai instalar a versão mais recente e aplicar as definições anteriores. Se não houver uma licença válida, o Windows instalará e ativará o Windows Defender.

Algo que vai agradar a muitos é que muitas das aplicações que os fabricantes dos PC instalam vão também ser removidas com o upgrade para o Windows 10.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque