Android M conta com suporte nativo a telas com resolução Ultra HD

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTI4NTA3LmpwZw==

Atualmente é comum vermos praticamente qualquer flagship do mercado chegar com tela Quad HD ostentando uma resolução de 1440 x 2560 pixels. Anteriormente, vimos alguns rumores de que a Samsung pretende ir além este ano ao trazer o primeiro smartphone do mercado com tela 4K. Ainda não temos dados completos de que isto realmente poderá acontecer, mas com o lançamento do Android M, Google adicionou o suporte nativo a telas com resolução máxima de 2160 x 3840 pixels, o que já indica que o robozinho está preparado para o próximo passo na guerra por resoluções altíssimas.

Com um smartphone com tela de 5,7 polegadas, ter 2160 x 3840 pixels resultará em nada menos de que 773 pontos por polegada. É sabido que o olho humano só consegue diferenciar estes pixels em uma escala inferior a 300 PPI há uma distância de 20/20 dos olhos. Com isso, começamos a nos perguntar: é realmente necessário ter um celular com tela 4K?

Temos que levar em conta que o Android é um sistema voltado não apenas para smartphones, mas também para tablets e TVs. Ter suporte nativo à resolução 4K faz total sentido. Sendo assim, não precisamos ficar preocupados com a ideia de que a Google possa estar planejando trazer um Nexus este ano com tal resolução. De qualquer forma, isso não impede que outras fabricantes deem o pontapé inicial nesta nova disputa por números grandes.

É necessário também levar em conta o grande avanço da tecnologia de realidade virtual. Samsung é uma das que mais investe neste setor com seus óculos especiais Gear VR. Como neste caso o smartphone a ser usado no acessório ficará muito mais próximo dos nossos olhos do que convencionalmente, então ter uma taxa maior de pontos por polegada é importante para oferecer uma melhor experiência. Já que quanto melhor for a imagem gerada, maior será a sensação de realismo e imersão criada.

Se ter uma tela 4K fará ou não diferença para você, o que precisa saber apenas é que o Android já conta com suporte a esta resolução. Sendo assim, é esperado que cedo ou tarde surja algum dispositivo no mercado trazendo tela com resolução Ultra HD.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,