Square Enix está trabalhando em novas IPs e planejando rebootar jogos existentes

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMi9zcXVhcmUtZW5peC1sb2dvLWRzMS02NzB4NDQzLWNvbnN0cmFpbi5qcGc=

Hoje a Square Enix lançou uma cópia de seus resultados financeiros e fazendo planos para o Ano Fiscal de 2016, e Yosuke Matsuda explicou as políticas de IP da empresa daqui para frente.

Antes de tudo, a Square Enix planeja reforça e rebootar IPs existentes:

Primeiro iremos reforça e rebootar nossas IPs existentes. Gostaríamos de focar como utilizar os inúmeros ativos que tem gerado lucro até agora, e aplica-los a tendencias mais recentes. Para as plataformas, queremos separar consoles de Smart Devices (Dispositivos Inteligêntes em tradução literal). Se concentrar em uma plataforma não será o suficiente. Acreditamos que é importante servir ambas as plataformas, iremos oferecer jogos e serviços apelativos para a nova geração.

Em segundo lugar, Matsuda mencionou que a empresa já está trabalhando em novas IPs, e planeja continuar desenvolvendo-os no ano fiscal atual:

A segunda politica é de criar novas IPs. Não posso falar muito agora, mas estamos trabalhando em vária iniciativas incluindo alguns projetos experimentais.

Até o momento, criamos IPs para várias plataformas, incluindo consoles, Smart Devices, PC e distribuição. Com base nisso, vamos trabalhar ativamente na criação de novas IPs em FY2016/3.

Por último, a editora percebeu que ela não poderá tirar proveito da suas grandes IP por si só, por isso irá continuar a colaborar com os parceiros externos:

A terceira politica de IP, é colaborar com empresas parceiras. Com tantas mudanças acontecendo no mercado, vamos sofrer uma grande perda de oportunidades, se tentarmos fazer tudo sozinhos. Através da colaboração, vamos utilizar os pontos fortes de outras empresas que nos falta, e expandir o tamanho do negócio. Um bom exemplo é "DRAGON QUEST HEROES", nunca havíamos trabalhado em um RPG de Ação full-scale. Porém, fomos capaz de criar um novo estilo de "DRAGON QUEST" através da colaboração com a Tecmo Koei.

Pessoalmente, estou muito curioso para ver quais as novas IPs da Square Enix está desenvolvendo. Esperamos que seja algo novo vindo do Braço Japonês da empresa vindo para Consoles e PC.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNS9zbGlkZTExX2IuanBn

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque